Ele levava na mochila quatro tijolos de Maconha. A droga seria vendida na vizinha Heliodora, a 54 quilômetros de Pouso Alegre.
A prisão do mula aconteceu no inicio da tarde deste sábado, 16, graças às denuncias de amigos ocultos da lei. Segundo a caguetagem, um guampudo jovem, moreno, usando calça preta e blusa cinza, com uma tala no dedo da mão direita, havia acabado de embarcar em um ônibus no terminal rodoviário de Pouso Alegre com destino a Lambari, levando uma carga de maconha.
A abordagem ao ônibus da empresa Gardênia se deu a poucos metros do terminal, na rotatória do Posto Tiger. A droga estava dentro de uma mochila de atleta, debaixo da poltrona do passageiro Patrick de Melo Nunes. Ao ouvir a famosa frase de gelar a espinha – “teje preso” – o mula tentou desembarcar ‘às pressas’, mas foi contido pelos homens da lei e recebeu as pulseiras de prata ainda no interior do ônibus. Questionado acerca dos quatro tijolos de erva ‘marvada’ encontrados na sua mochila, o mula preferiu o silencio.
Patrick de Melo Nunes, 21, é figurinha fácil no álbum da policia. Dentre as duas dezenas e meia de BOs com seu nome, há envolvimento com drogas, ameaças, agressões à ex-companheira e uma denuncia de estupro de vulnerável em 2016.
Por conta dos tijolinhos de maconha, Patrick trocou o ônibus da Gardenia pelo taxi do contribuinte e foi sentar-se ao piano do paladino da lei na DP de Pouso Alegre, onde assinou o 33.