Simplória & Finória atacaram novamente…

… E levaram R$ 11 mil da velhinha!

 

A clássica abordagem da dupla de vigaristas aconteceu no meio da manhã desta quarta-feira, 21, na rua Cel. Campos do Amaral, região central de Pouso Alegre. Dona I.M., 79, moradora do Jardim Europa, passava por ali quando Simplória se aproximou com um papelzinho na mão pedindo informação. No minuto seguinte apareceu finória… para ‘ajudar’! Como sempre acontece neste golpe, Simplória disse que tinha um bilhete, que achava que era premiado, mas precisava de ajuda de pessoas honestas para receber o premio, pois tinha medo de ser roubada. E ofereceu uma ‘gorjeta’ para as duas, se elas a ajudassem. Para isso, elas só teriam que deixar com ela certo valor em dinheiro, como ‘prova de confiança’! Finória, como de habito, tinha na guaiaca exatamente o valor exigido como ‘prova de confiança’…! Dona Irene, não, mas foi ao banco Bradesco no carro de Finória, sacou R$ 11 mil e entregou à dona do bilhete, provando que era também ‘de confiança’…! Em seguida ela foi deixada na porta da Unimed onde precisava marcar uns exames, e ficou esperando Finória & Simplória voltar do banco com sua recompensa pela ajuda.

Quatro horas mais tarde a ficha caiu! E dona Irene, sem o seu dinheiro, sem a sua gorjeta, sem lenço e sem documentos procurou a polícia e contou seu triste fado…!

A esta altura a mulher branca, gorda baixa, de saia jeans e blusa de frio,  e a mulher morena, alta, magra, de terninho caqui já haviam dobrado a serra do cajuru, a Serra da Canguava, a Serra da Cantareira, a serra…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *