Ele foi preso ao pé da noite desta segunda-feira, 05, escondendo erva cheirosa atrás da moita, no Chapadão em Pouso Alegre.
A policia chegou até ele através de denúncias de amigos ocultos da lei. Segundo as denúncias, Zé Pretinho escondia a droga numa moita de grama e ficava por perto esperando a clientela. Para confirma a veracidade das informações, os homens da lei ficaram à distancia, atrás da moita, observando o ‘modus traficandis’ do formiguinha. No momento da abordagem havia 16 barangas de erva ‘marvada’ e uma de farinha do capeta na moita de grama. Pilhado com a boca na botija, Zé Pretinho jurou de pés juntos que não estava vendendo drogas.
“Eu sou usuário, sargento… a erva é para meu consumo”, disse ele… sem ficar vermelho!
Se a afirmação viesse de outra pessoa talvez até colasse, mas Zé Pretinho é conhecido de outros carnavais. Os homens da lei sabem o que ele andou fazendo nos verões passados! Ele só tem 21 anos, mas já tem 22 BOs no currículo, mais de um por ano de existência. Seis deles são relativos a tráfico de drogas.
No dia 19 de outubro, a pouco mais de duas semanas, Zé Pretinho foi preso com outros dois comparsas dentro de um carro roubado! Em janeiro deste ano ele participou de furto de dois Unos! Mas meliante pé de couve não cria raízes na cadeia, por isso ontem à noite ele estava escondendo erva atrás na moita no Chapadão!
Douglas – “Zé Pretinho” ou “Zé Pintinho” – da Silva Santos recebeu as pulseiras de prata, desceu no táxi do contribuinte e foi sentar-se ao piano do paladino da lei na DP, onde assinou o sexto 33 da carreira.