Alegando que estavam cumprindo um mandado de busca à procura de drogas, eles obrigaram o comerciante a abrir o cofre e roubaram 7 mil e quinhentos reais!
O imbróglio aconteceu na noite ainda criança desta terça-feira,02, na rua Mario Bento de Souza, no bairro São Geraldo em Pouso Alegre. Passava pouco das nove e meia da noite quando três guampudos desceram de um veículo Toyota Corolla na porta do “Bar do Luiz Carlos”. Enquanto o trio entrava no bar, o motorista se afastou conduzindo o Corolla. O trio de guampudos usava bonés pretos e camisetas com logotipo da policia civil. Alegando serem policiais, eles disseram que estavam ali para checar uma denúncia de tráfico de drogas. Sob a mira de um revolver, um dos pseudos policiais levou o comerciante para o andar de cima do prédio, onde ele mora, e o obrigou a abrir o cofre onde, segundo a ‘denuncia’, a droga estaria guardada. Um irmão do comerciante, que chegou ao bar no momento do assalto, também foi levado para o andar de cima e no final foi algemado a ele.
Além dos R$ 7.500 que estavam no cofre, os falsos policiais roubaram também um celular e o veiculo Peugeot 206 que estava na garagem. Mais tarde o veículo foi encontrado abandonado na Avenida Vereador Antônio da Costa Rios, próximo à oficina ‘Baiano Auto Center’. Imagens captadas pelas câmeras de segurança nas imediações do abandono da res furtiva, poderão levar os homens da lei ao trio de assaltantes disfarçados de policiais.