… E recupera carga de alimentos avaliada em meio milhão de reais!
O roubo do caminhão Iveco, de cores preta e vermelha, com a valiosa carga, aconteceu no início da madrugada desta quarta-feira,29, quando o motorista parou para dormir no Posto Dom Pedro na margem da rodovia. Arrancado dos braços de Morfeu por dois assaltantes, o motorista foi imobilizado com algemas enforca-gato, amordaçado, vendado e levado até um matagal na beira da estrada no município de Careaçu. Depois de quase duas horas no cativeiro, os assaltantes que o mantinham sob vigilância soltaram suas mãos e foram embora. Ao ver-se livre ele saiu do mato e acionou a polícia.
O roubo do caminhão no município de Pouso Alegre, foi descoberto pela empresa de monitoramento Tenorisk, na cidade de Palhoça-SC. Os assaltantes tentaram, mas não conseguiram neutralizar o rastreador, por isso o caminhão foi visto tomando rumo contrário ao seu destino e a empresa acionou a polícia. No momento da abordagem no bairro Cruz Alta, o bruto estava nos braços do assaltante Luciano da Silva Pereira.
Indagado pelos policiais Luciano contou parte do imbróglio. Segundo ele, o caminhão havia sido tomado de assalto pelos seus comparsas conhecidos apenas pelas alcunhas de “Alemão”, “Narizudo” e “Imbigão”. Ele chegou ao local do crime na companhia do cumplice “Fernando de tal”, onde então recebeu a incumbência de conduzir o caminhão com a carga roubada. Ainda segundo Luciano, a carga seria levada para Campinas-SP.
Luciano da Silva Pereira, 24, foi levado para a DPC de Pouso Alegre onde sentou ao piano, assinou o 157 e subiu para o Hotel do Juquinha!