Motorista embriagado invade contramão e bate de frente em motocicleta que seguia sentido Congonhal. As duas jovens que estavam na moto morreram ao chegar ao hospital.
O acidente aconteceu às dez da noite deste domingo,15, no quilometro 96 da rodovia BR 459, pouco antes do trevo de Alfenas. Além do motorista mamado, havia outras três mulheres no interior do seu veículo. Elas sofreram apenas ferimentos leves. Um terceiro veículo, um Saveiro, conduzido por R.P.S., 22, que seguia para Congonhal, colidiu com o Fiesta, sem gravidade.
Segundo testemunhas, o Ford Fiesta invadiu a pista contraria e bateu de frente na motocicleta que seguia em sentido contrario. Com o choque, o Fiesta subiu no barranco à sua esquerda e tombou no acostamento.
Rebeca Fernandes do Santos e sua passageira Miria da Silva Ferreira, ambas de 24 anos, foram socorridas pelos Bombeiros e levadas para o Hospital Regional Samuel Libânio, mas não resistiram aos ferimentos e morreram ao dar entrada no nosocômio.
O condutor do Ford Fiesta é Valdeci Lopes Teixeira, 38. Ele foi submetido ao teste do bafômetro e constatou-se que havia 0.82 mg de álcool por litro de ar alveolar no seu sangue. Ele foi levado para a DP e enquadrado no CTB. Valdeci, morador do bairro Solar dos Quitas, em Pouso Alegre, possui vários BOs sobre infrações de transito. Em 2013 ele já fora detido dirigindo sob efeito de álcool.
Pelo acidente deste domingo, o motorista do Fiesta prata poderá responder por duplo homicídio “doloso”, aquele em que o ‘piloto’ se amarra no pé-de-cana, faz do seu carro uma arma, e sai dirigindo por aí, sabendo que poderá tirar a vida de alguém.
O “suco de gerereba” já tirou outras vidas naquele trecho. A poucos metros do acidente deste domingo, tem duas cruzes silenciosas fincadas na beira do barranco, mostrando que dias pessoas morreram ali. Do outro lado do trevo, em fevereiro de 2013, dois charreteiros que voltavam mamados de um boteco, entraram pela contramão e quando atravessavam a pista de rolamento, bateram em uma moto. Diego Mingattos de Lima, 24, que voltava para casa com a esposa na garupa, morreu na hora.
Parece bateram uma caminhonete também… Verdade?
Sim. Numa Saveiro, sem maiores danos.
Boa tarde! Moro próximo a rodovia e sempre tem acidente ou atropelamento, já solicitei ao DNIT providências, mas como todos cidadãos somos ignorado pelos orgaos competentes, nos finais de semana parece pista de corrida motos, carros e caminhões em altíssimas velocidades, reitero o que disse no email ao DNIT quantas mortes serão necessárias para que possam tomar alguma atitude, como por exemplo redutores de velocidade próximo ao perímetro urbano. Abs Chips
nao sei por que retirarão o radar que tinha neste trecho deveria colocar novamente redutor de velocidade antes do trevo,,
obs os vereadores de p.alegre poderia fazer esta solicitação ao DNt órgão responsável,,
As vitimas sao de qual cidade?
São de Pouso Alegre, Valdirene.
E o bebum ainda deu sorte, pois dia 20/04 entra em vigor a lei 13.546/17, que agrava a pena para quem, embriagado, comete homicídio na direção de veículo automotor, ou seja, por cinco dias ele ficou fora. Agora você acha que conseguirão empurrar o dolo eventual nele, Chips? Duvido, estamos no Brasil!!!
Não Fabio, não conseguirão.
A mudança no artigo 303 do CTB aconteceu para punir assassinos como esse, justamente porque, promotor nenhum estava conseguindo enquadrar os irresponsáveis no ‘dolo eventual”!
Agora, com a mudança que entra em vigor nesta quinta-feira, 19, o motorista que causar a morte de alguém por dirigir embriagado, pode pegar ao menos 08 anos de cana!
Abraços.
Estava indo pra Congonhal quando vi esse motorista, já estava na contramão desde um pouco depois do radar onde fica o Vem Brincar, a gente desviou mas infelizmente fiquei sabendo que aconteceu esse acidente, que mofa na cadeia e que sirva de exemplo um ser desse.