Antes do ato final pedreiro deixou pistas do que iria fazer!
O desatino aconteceu no final da tarde desta quarta-feira, 11, no bairro Centenário na pacata Ouro Fino. O corpo sem vida do pedreiro foi encontrado casualmente por um vizinho que foi à sua casa devolver-lhe uma chave – talvez propositalmente esquecida em sua casa – e deparou com a triste cena.
O suicídio do pedreiro de 42 anos, foi premeditado. Uma vizinha disse à policia, que na véspera, ele dissera que faria uma viagem. Ao vê-lo ainda em casa e questioná-lo, Jesus respondeu que havia perdido o ônibus. Com a insistência dela em ver a passagem, Jesus teria lhe mostrado um pedaço de corda vermelha e dito em seguida: “essa é minha passagem”! A mesma vizinha disse à policia que por volta de cinco da tarde recebeu mensagens de Jesus nas quais ele dizia: “Estou vazio por dentro, toda noite eu choro”. “Vou sentir sua falta”. “Lembre-se de mim como um irmão”.
Um irmão da vitima informou a policia que Jesus era depressivo, fazia uso de bebida alcoólica e já tentara dar cabo da própria vida anteriormente. Após os trabalhos periciais e recolhimento da corda usada para o enforcamento, a perita da PC liberou o local. O corpo passou por exames de necropsia em Pouso Alegre na manhã desta quinta e foi entregue à funerária de plantão.