Quando o comerciante percebeu que a arma era de brinquedo e reagiu, a dupla passou sebo nas canelas e foi se esconder nas restingas do Rio Sapucaí!
Na falta de criatividade ou brincadeira mais saudável e menos perigosa, os adolescentes estão brincando de assaltar! Pegam um revólver de brinquedo, vestem uma roupa de mano e partem para a brincadeira!
O alvo predileto dessa perigosa brincadeira são as padarias, farmácias, mercadinhos de pouco movimento nos arredores da cidade, especialmente aqueles que são atendidos por mulheres…! Aí é só abaixar o capuz da blusa de mano na cabeça, levantar a gola da camiseta no rosto, fazer cara feia e entrar de trabuco em punho gritando “‘perdeu Maria’ … gostosura ou travessuras”? No susto a balconista simplesmente se afasta e deixa o assaltante se servir.
Como a única maneira de prevenir estes roubos pés-de-couve e reduzir os prejuízos é manter apenas dinheiro de porta de igreja nos caixas, a brincadeira dos aprendizes de assaltantes rende quase sempre uma merreca, que mal dá par comprar um tênis de marca novo!
Mas tem risco! Se a vítima mantiver a calma e perceber que a arma é de brinquedo, aí acaba a ‘brincadeira’!
Assalto com enredo semelhante ao narrado acima aconteceu na noite ainda criança deste domingo, 05, em Santa Rita do Sapucaí. Erick e I.L.C. entraram na padaria Big Brawn, fizeram cara feia – aliás, nem precisaram fazer força – sacaram um trabuco e exigiram o dim-dim!
Ao entregar a bufunfa, cerca de cem reais que havia no caixa, o comerciante percebeu que a arma dos delinquentes era… de brinquedo! e reagiu.
Diante da fúria do comerciante os dois assaltantes passaram sebo nas canelas. Ao dobrar a esquina da padaria montaram cada um numa bicicleta velha e dobraram a serra do cajuru. Correram em direção à velha Rua do Queima. Com o comerciante e mais meia dúzia de populares fungando nos seus cangotes a dupla abandonou as magrelas e se embrenhou no matagal na beira do rio…- suspeita-se que eles tenham nadado até o município de São Sebastião da Bela Vista pelo Rio Sapucaí para escapar dos perseguidores!
A dupla que brincou de assaltar a padaria do bairro Dos Fernandes, conseguiu vazar, mas foi identificada. Um fez 18 anos em novembro passado e o outro ainda está na casa dos 16 anos!
A propósito, vitimas não devem entrar na brincadeira dos assaltantes, não devem reagir. Até porque, durante um assalto, alguém tem que manter a serenidade… e não dá para esperar isso de garotos sem criatividade atrás de uma arma de fogo em busca de cem reais!