… E nem é sexta-feira 13!
No que tange aos crimes contra patrimônio, o mês de março começou quente! Somente nesta sexta feira até as três da tarde já foram registrados 10 furtos em Pouso Alegre. Teve desde celular de aluno furtado em sala de aula, residência, pizzaria até dois velhinhos!
* O primeiro furto de “velhinho” do mês de março aconteceu no final da noite de quinta, 01, no bairro Cidade Foch. Dona M.L.A. deixou seu Fiat Uno, 1996, placa CEL-6893, estacionado defronte sua casa e foi visitar um irmão ali perto. Quando voltou para casa o uninho azul 96 havia ido embora nos braços de outro!
* O segundo furto de “velhinho” aconteceu no final da madrugada desta sexta,02. Ele estava dormindo ao relente defronte a casa do dono na rua Jose Antonio Mariosa quando o meliante chegou. O aposentado Antonio Salustio foi arrancado dos braços de Morfeu por um barulho que ele conhece muito bem… o ronco do motor do seu veiculo VW Saveiro. Ao sair na janela para ver porque o seu possante estava roncando, só o pó! O carro já estava dobrando a esquina nos braços de outro! Mas não foi longe!
O velho Saveiro azul, ano 1989, foi abordado pela polícia na alguns quarteirões depois, na rua Aristeu Rios, na Baixada do Mandú. Ele estava nos braços do garotão que atende pelas iniciais de Y.O.V., de 15 anos. Sem ter como tapar o sol com a peneira, – e nem precisava, pois ‘dimenor’ não vai preso mesmo! – ele confessou o furto.
Mas tem um detalhe interessante! No momento da abordagem o garotão levava no banco do carona o amigo Valdinei de Lima, 28 anos. Valdinei de Lima, também morador da Baixada jurou de pés juntos que nada tinha a ver com o furto do Saveiro.
– Eu estava indo comprar cerveja, aí o meu amigo apareceu e me ofereceu carona e eu aceitei …. – contou Valdinei… sem ficar vermelho. O detalhe: ele estava indo comprar cerveja às quatro horas da manhã!
Valdinei de Lima, 28, é figurinha fácil no álbum da polícia por furtos e trafico de drogas!
* Se teve gente que furtou e não foi preso, teve gente que foi sem ter furtado…
João Batista Teodoro da Silva, o “Joãozinho Boca Rica’, 38. Foi preso no meio da madrugada de mãos limpas. É que minutos antes ele tentou entrar em um prédio da rua Dom Lafaiete Libanio, mas acabou se assustando com o disparo do alarme e desistiu do furto. Foi preso por tentativa! Essa foi a enésima vez que Boca Rica sentiu o frio das pulseiras de prata da lei. Uma delas em 2001, quando tentou furtar o prédio deste colunista no bairro da Saúde!