Mãe dá a luz e abandona bebê no mato

O bebê chorou a noite inteira mas os vizinhos pensaram que fossem filhotes de gato miando!

https://youtu.be/v8owieNkuKE

O bebezinho, com poucas horas de vida foi encontrado no mato, por volta de dez da manhã desta quinta-feira, 01, na cidade de Paraguaçu, entre Alfenas e Varginha, a 100 quilômetros de Pouso Alegre. O bebê recém-nascido foi abandonado pela mãe durante a madrugada, mas sobreviveu.

Moradores da vizinhança disseram que ouviram choro durante toda a madrugada, mas pensaram que fossem filhotes de gatos miando. Somente pela manhã chamaram a polícia. Levado pelos policiais para o nosocômio local, constatou-se que o bebê tinha lesões no bumbum e próximo aos olhos.

Através de amigos ocultos da lei, a policia militar chegou à mãe do bebezinho abandonado à própria sorte no meio do matagal.

Interpelada, a adolescente de 15 anos contou que no final da noite de ontem sentiu cólicas e, quando entrou no seu quarto o bebê nasceu! Sem saber o que fazer, ela enrolou a criança em um pano e abandonou no matagal perto de sua casa.

Devido à gravidade do estado de saúde, o bebê foi transferido de Paraguaçu para Alfenas.

A adolescente foi levada para a DP de Paraguaçu para prestar depoimento. O caso se enquadra em tentativa de “infanticídio”, crime previsto no artigo 123 do Código Penal, cuja pena varia de 2 a seis anos de cana. No caso  da adolescente de Paraguaçu, como a mãe é ‘dimenor’, dá nada, não!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *