Com a atuação cada vez mais presente e mais eficiente da polícia nas ruas de Pouso Alegre, a criminalidade diminuiu… mas não acabou! Além dos pequenos furtos à residência, e principalmente de celulares – este acontece todo dia – ocorreram dois furtos de veiculos no último final de semana de janeiro.
O primeiro furto aconteceu na noite ainda criança de sábado, 27, na Via Gastronômica da cidade. A res furtiva foi um Fiat Palio. Marcela Costa estacionou o possante vermelho, placas HOB-9805, numa rua lateral e foi jantar na Casa Martins. Por volta de meia noite, quando se dirigiu ao carro, só o pó… Seu Palio havia ido embora nos braços de outro!
A jovem advogada registrou o furto na policia militar, espalhou sua foto nas redes sociais, mas até o momento dessa publicação seu Palio preto, 2011 não havia sido localizado!
O segundo furto aconteceu durante a madrugada de sábado para domingo, no bairro da saúde. Daniel Rodrigues estacionou seu Fiat Uno vermelho, placas GRI-1928 – Cristina-MG, na porta de sua casa, na rua Dr. Cicero Rosa, e foi para os braços de Morfeu. Quando se levantou pela manhã, seu Uno não estava mais no local.
Daniel teve mais sorte que a dona do Palio! Seu Uno foi encontrado pela polícia no início da noite de domingo! Quando fazia patrulhamento de rotina na baixada do Mandu, os policiais foram avisados por amigos ocultos da lei, que na garagem de um sobrado da Rua Sapucaí, havia um Fiat Uno com pinta de somongó. Quando se dirigiam para o local, os policiais depararam com o carro furtado saindo do local.
Ao ver a barca os meliantes tentaram dobrar a serra do cajuru, mas caíram nas malhas da lei. O carro roubado no bairro da Saúde estava sendo conduzido por um delinquente de 17 anos. Ele e seu parceiro, outro garoto de 15 anos, foram sentar ao piano do paladino da lei na DP e o Uno roubado do pedreiro na madrugada anterior no bairro da Saúde, voltou para os braços do dono. Quanto aos delinquentes juvenis… Deu nada, não!