oi a primeira ação pratica da recém- criada Associação de Moradores do bairro Fatima I.
“ Indignados com os políticos, que usam o dinheiro dos impostos para comprarem e se perpetuarem no poder, e acumular fortunas nos paraísos fiscais, o cidadão já não varre a própria calçada, porque isso é obrigação da prefeitura!”
A ensolarada manhã de sábado ficou menos fria! Pelo menos para um grupo de moradores do bairro Fatima I, em Pouso Alegre. Às nove o grupo se reuniu na “praça da academia” do bairro, para o primeiro “mutirão de limpeza”, especialmente da área verde, que corta, de leste a oeste todo bairro formando um ‘l’. Não eram muitos. Além dos diretores e seus familiares, menos de meia dúzia de moradores participaram da faxina ambiental. Mas foi bom. Foi saudável, prazeroso e gratificante. Dá gosto ver o bairro que você escolheu para morar, todo limpo, com a grama aparada, arvores floridas e o cheiro do mato verde. Participar dessa limpeza, dessa tarefa, dá uma sensação de dever cumprido… Uma sensação de ‘cidadania’!
No meio da semana a prefeitura já havia feito sua parte. Depois de roçar o matagal que havia se formado nos últimos três meses e meio, com homens e maquinas retiraram vários caminhões de grama, mato, galhos, entulhos e lixo de toda espécie. Ainda assim o mutirão de limpeza deste sábado recolheu uma caçamba de caminhonete cheia de sacos de lixo. Havia desde bitucas de droga e ‘marikas’, até preservativos usados. E já havia também alguns montes de podas de jardim, o que mostra que a associação terá muito trabalho para conscientizar alguns moradores de que:
“Ambiente limpo não é o que mais se limpa… mas o que menos se suja”!
Os que não foram ao mutirão, porque não sabiam, ou porque tinham outros compromissos, continuam naturalmente inseridos no ‘projeto’ da Associação, que busca, através da integração dos moradores, melhorar a segurança, a higiene e a consequente qualidade de vida no bairro.
Outros mutirões serão necessários, outras atividades serão promovidas pela AMO-Fatima visando o bem comum… É só o começo!
A difícil conscientização…:
Parabéns ao pessoal da AMO, que sirva de exemplo para os demais bairros!!!