Este foi o 22º homicídio do ano em Pouso Alegre. A vitima da vez foi o jovem Lucas Ferreira da Cunha, vulgo “Patinho II”.
Raspava meio dia desta terça, 08 de novembro, quando o cidadão Lucas Ferreira da Cunha entrou no salão de cabeleireiro da Avenida Vereador Antonio da Costa Rios, na Baixada do Mandu, acomodou-se na cadeira para cortar o cabelo, quando de repente ouviu-se o primeiro tiro! Parecia cena de filme de faroeste. Só que esse filme era real! E o mocinho não viu o bandido chegando através do espelho, e também não tinha um colt 45 engatilhado por baixo do avental!
O sujeito moreno de estatura mediana, entrou, puxou o capuz da blusa azul na cabeça e mandou bala! Mesmo ferido Patinho levantou-se da cadeira e tentou se abrigar nos fundos do salão, debaixo de uma saraivada de balas. O cabeleireiro, que ao ouvir o primeiro tiro saiu correndo pra rua, só voltou ao salão quando viu o pistoleiro sair correndo e montar seu corcel, desculpe, sua bicicleta e dobrar a serra do cajuru!
Lucas foi socorrido e levado para o PS do hospital Regional Samuel Libânio mas não assistiu aos cinco ferimentos visíveis pelo corpo, sendo um deles na cabeça, e morreu. Até o momento – cinco da tarde – seu corpo ainda não havia dado entrada ao IML local.
Lucas “Patinho II” Ferreira da Cunha tinha 24 anos. O apelido herdou do irmão mais velho, Julio Cesar, que desde a adolescência esteve às voltas com a justiça. Mas ele próprio engordou sua própria capivara. Além das denúncias de amigos ocultos da lei dando conta de que ele faz o trafico formiguinha, existe vários BOs nos quais ele figura como portador de drogas. Num deste BOs em 2015, Lucas Patinho engoliu uma baranga de farinha na casa da namorada e foi parar no hospital. Noutra, surpreendido em casa com algumas barangas ele disse que havia achado a droga e levado para usar em casa. Em março do ano passado Lucas Patinho e um parça pularam na frente de uma viatura da PM que passava pelo Aterrado e ‘chamaram os policiais para o tapa’! Acabou recebendo as pulseiras de prata e assinando um 147 embota a PM tenha achado 4 barangas de farinha perto dele. Segundo as irmãs, ele é apenas usuário. “Ele encarou os ‘pulicia’ mesmo, mas ele estava noiado”, disseram elas.
O ultimo BO envolvendo Lucas Patinho data do dia 31 de janeiro de 2016. Na ocasião, Erivam Jose da Silva tentou matar a golpes de faca Julio Cesar “Patinho”. Ao tomar conhecimento do fato, Lucas teria tentado vingar a agressão sofrida pelo irmão na mesma moeda. No final das contas, Erivan e Julio Cesar foram salvos pelo mesmo medico no pronto socorro.
Além dos vários processos por trafico de drogas, Lucas Patinho respondia também por tentativa de homicídio! Ele é a 22ª vitima de assassinato em Pouso Alegre este ano.
Tudo bandido, tudo farinha do mesmo saco!!!
Pela capivara, menos um!!!