Estavam os Joel Rodrigues, 70, e Paulo Marcio de Faria, 51, no interior do Bar da Maria no bairro Faisqueira no final da manhã desta quarta abraçados à Severina do Popote, quando de repente os dois se estranharam, trocaram farpas & espinhos, e entraram em vias de fato! Das vias passaram aos fatos! Armado com um facão Joel deu um golpe com a fria lamina na cabeça do ‘amigo’, causando um serio ferimento.
Enquanto Paulo Marcio era levado para o nosocômio regional, Joel dobrou calmamente a serra do cajuru. Foi à pé pra cidade.
Uma hora depois foi visto passando nas proximidades do hospital regional Samuel Libanio a caminho do centro. Foi na praça Senador Jose Bento que ele recebeu as pulseiras de prata.
No momento da prisão Joel levava na cinta, dentro da bainha o mesmo facão que quase arrancou o escalpo do desafeto Paulo Marcio. Ele foi levado para delegacia de policia, sentou ao piano, assinou um TCO se comprometendo a comparecer ao Palácio da Justiça daqui a cinco semanas e voltou pra rua… Sem o facão assassino!
Ficou barato para o Joel?
Ficou mais barato para o Paulo Marcio…!
Joel Rodrigues, com sua fisionomia de velhinho – quase – angelical, já mandou um desafeto para o ‘andar de baixo’! Mas isso foi há mais de trinta anos! Ele já pagou seu debito com a lei… Dos homens!