Às nove e meia da noite de sábado, 11, o alarme do CIEM do Fatima disparou. Ao chegar ao local para verificar o motivo do barulhão que incomodava a vizinhança, o funcionário da empresa de segurança deparou com um gatuno saindo da escola e o afugentou.
Chamada a vice-diretora da escola, constatou-se que o gatuno havia furtado cerca de 15 quilos de carne; dois de salsichas e 13 de acém – olha a carne de segunda aí de novo!
Procura dali, procura daqui, acabaram encontrando a res furtiva – que no caso era rês mesmo! – jogada no mato, do lado de fora da escola. Depois de recolher e guardar o produto do frustrado crime, todos foram para casa cuidar da vida. Menos a policia que tinha muita cidade para patrulhar, e o gatuno… que ainda tinha carne para furtar!
Meia hora depois o alarme da escola voltou a disparar. Acredite ou não, o criminoso havia voltado à cena do crime! Desta vez ele foi preso no interior da escola.
O ousado gatuno Jason Amarante Pereira, morador do Bairro São Jose, que há duas semanas completou 18 anos, desta vez recebeu as pulseiras de prata e foi sentar-se ao piano do paladino da lei.
– Onde seria o churrasco Jason? – Quis saber o delegado.
– Não doutor… Eu não ia fazer churrasco, não! Eu sou viciado em drogas… Eu ia vender a carne para comprar maconha! – disse o garotão, que antes de fazer 18 aninhos já era estrela no álbum da policia!
E lá foi Jason estrear idade nova no Hotel do Juquinha!