Gatos caem do telhado em Munhoz

Jeronimo, o anti-heroi de Munhoz e seu parça Cubinha, lçigeiramente  arranahados, seguiram no Taxai do Claaudinei para o velho Hotel de Bueno Brandão

Jeronimo, o ‘anti-herói de Munhoz’ e seu parça Cubinha, ligeiramente arranhados, seguiram no Taxai do Claudinei para o velho Hotel de Bueno Brandão…!

A pequena Munhoz de pouco mais de seis mil habitantes, incrustada nas escarpas da Serra da Mantiqueira, há 85 quilômetros de Pouso Alegre, não me trás boas lembranças! A ultima vez que estive lá, em 1991, saí escoltado por cerca de 50 pessoas! Todas querendo achatar meu carro… e minha cabeça! Tudo porque eu carregava no meu Escort o trio de arbitragem de um jogo que o time da casa não conseguiu ganhar! Tudo bem… Saímos ilesos sem que eu precisasse exibir meu trezoitão! Mas gastei um grande estoque de créditos com meia dúzia de santos e anjos naquela tarde de domingo!

No inicio da madrugada deste domingo, 12, a cidade do meu amigo Garcia Perez, um dos anjos que nos acompanhou na saída do estádio municipal naquele crepúsculo, viveu cenas de filme pastelão… Filme pastelão temperado com alguma violência!

Eram pouco mais de duas da madrugada quando alguém viu dois vultos sorrateiros caminhado no telhado de um bar no centro da cidade. Os homens da lei foram chamados e teve inicio a perseguição! Os gatunos pularam vários telhados, quintais e residências causando danos por onde passavam. Mas finalmente caíram nas malhas da lei.

Eles haviam entrado pelo telhado bar do Sr. Benedito e furtado o que se furta em bares… Moedas, cigarros, suco de gerereba…!

O mais difícil foi colocar-lhes as pulseiras de prata! Os larápios Jeronimo Jose Pedro – que não é herói do sertão! – e Fernando Carlos Rodrigues, o “Cubinha”, deram muito trabalho para a policia! Foi necessário até chamar reforços da vizinha Toledo!

Vários policiais ficaram feridos. Mesmo algemados, Jeronimo e Cubinha danificaram a viatura policial e as instalações do quartel da PM. Tudo isso enquanto vociferavam ameaças aos homens da lei! Já no fim da madrugada desceram no Taxi do Contribuinte para a Delegacia Regional de Pouso Alegre.

Jeronimo “o anti-herói de Munhoz”, processado varias vezes por desobediência e resistência, e seu parceiro Fernando  Cubinha, – que havia saído da cadeia a pouco mais de semana em liberdade condicional, – são escolados… Quando perguntei por que foram presos, responderam na lata:

– Estão dizendo eu a gente roubou um bar! Mas não pegaram nada com a gente…!

Mas vocês certamente vão pegar ao menos 4 anos de cana por infringir os artigos 155, 129, 329, 331 e 163 do Código Penal!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *