O imbróglio aconteceu no meio da manhã desta segunda, 15, na Rua Oscar Dantas no velho Aterrado. Ao voltar para buscar uma ferramenta, por volta de dez da manhã, o pedreiro foi informado pelo vizinho que sua casa estava sendo roubada!
– Anda logo que você ainda pega o ladrão dentro da sua casa… – Disse o vizinho.
Ao adentar a residência, armado apenas com os punhos, Antonio Flausino Junior, 39, deparou com o meliante Alessandro Custodio da Silva, saindo com uma mochila nas costas…
– Vou ter que pegá-lo à unha, pensei – contou o pedreiro – E deu logo um soco na cara do ladrão pondo-o fora de combate. Em seguida arrancou o cinto do próprio meliante e amarrou sua mãos para trás. Quando os homens da lei chegaram o meliante já estava dominado.
Na mochila que ele pretendia levar – também furtada do enteado de Antônio Flausino – estava o produto do furto: equipamentos de informática, um tablet e ferramentas e utensílios de cabeleireira, da esposa do pedreiro.
O BO só chegou ao gabinete do delegado de plantão no meio da tarde. Antes tiveram que passar pelo pronto socorro, para consertar o pequeno estrago no rosto do meliante!
Alessandro no entanto jura de pés juntos que é inocente.
– Eu fui ‘na’ casa dele conversar com sua esposa sobre um bolo quando ele chegou e me bateu!
Ao menos uma coisa é certa… Deu bolo! Azedo! E Alessandro Custodio assinou o 155 tentado!