Suas características físicas e modus operandi vem sendo relatadas por vitimas no comercio central de Pouso Alegre há varias semanas. No ultimo sábado ele entrou na sorveteria Bom Demais na João Basilio, cobriu o rosto com uma camiseta azul, sacou a tesoura do bolso e exigiu o dim-dim. Mesmo na iminência de ver suas roupas feitas em tiras, a sorveteira manteve o equilíbrio emocional e respondeu em alto e bom som:
– “Não tem dinheiro no caixa”
Respondeu tão alto que um cliente que estava saboreando seu sorvete bom demais numa das mesas, entendeu a mensagem e levantou-se para agir!
Ao perceber que entraria numa fria na sorveteria o assaltante mãos de tesoura passou sebo nas canelas e dobrou a serra do cajuru.
Mas é manso de gaiola…! Afinal ele precisa de alguns trocados todo dia para comprar a pedra… Bege fedorenta!
No meio da tarde desta segunda, 27, ele voltou ao local do crime. Quase no mesmo local. A visita desta vez foi na loja Jamil Modas na Adolfo Olinto, no quarteirão de cima. Lá ele trocou a camiseta azul por uma preta, para cobrir o rosto e usou a mesma tesoura enferrujada para ameaçar fazer picadinho da vendedora. Mas não foi feliz! A comerciante também botou a boca no trombone e o botou pra correr. Pior! Os vizinhos também correram atrás do assaltante “mãos de tesoura” e prenderam o assaltante pés-de-chinelos”…
Fernando de Jesus, 29, natural der São Paulo começou a carreira de jardineiro, quero dizer de ‘tesoureiro’ em Santa Rita do Sapucaí em 2012, com 155. Em 2014 estreou a carreira em Pouso Alegre com 157, depois passou pelo 28 e pelo 129. Estava em liberdade desde setembro do ano passado quando então voltou para as atividades do até tropeçar na loja da Nadabilia e cair nos braços do seus vizinhos na tarde desta segunda no 157 tentado.
Apesar de o assaltante mãos de tesoura ser Fernando “de Jesus”, e vacilar na ‘hora h’, mesmo com a tesoura na mão, é bom não vacilar com ele! Para garantir a hospedagem estendida dele no Hotel do Juquinha, a PM juntou vários BOs de assaltos anteriores no mesmo modus operandi – ele assaltou a Boticario da Com. Jose Garcia no dia 28 de março, segurando numa mão a tesoura e na outra um guarda chuva! – onde ele é flagrado pelas câmeras de segurança e pelo sistema Olho Vivo…!
Se você também já viu a tesoura do Fernando naquela cena clássica de Alfred Hitchcock na sua frente, procure a DP… É melhor alimentá-lo no Hotel do Juquinha através de impostos do que com as moedas do seu caixa!