Cárcere Privado no Cidade Foch

Rafael Rodrigues...

Rafael Rodrigues…

O sinistro aconteceu ao pé da manhã desta terça, 07, na rua Josefina Loiola, no bairro Cidade Foch, em Pouso Alegre. Rafael Rodrigues da Silva, 32 anos chegou em casa chapado, agitado, querendo dinheiro ou alguma coisa que pudesse trocar por drogas! Para forçar a mãe a entregar-lhe a chave do carro, dela, um Fiat Palio Fire vermelho, Rafael amarrou suas mãos e pernas, pegou um pedaço de madeira e  desceu-lhe a manguara até conseguir seu intento. Depois de descobrir a chave do carro, ele foi embora deixando a mãe amarrada dentro de casa, com portas e portões trancados.

A muito custo Maria Vilani conseguiu se soltar parcialmente e telefonar para a filha Renata, que por sua vez chamou a policia.  

– Havia muito sangue dentro de casa quando eu cheguei… – contou Renata à Policia.

     Abalada, com hematomas e ferimentos por todo corpo, Maria Vilani foi levada para o pronto socorro onde permaneceu boa parte do dia em observação.

    Ao tomar conhecimento dos fatos os homens da lei saíram no rastro do troglodita. Não demorou avistaram o Fiat Palio vermelho numa viela do velho Aterrado. Ao perceber a aproximação dos policiais, Rafael acelerou e tentou dobrar a serra do cajuru em direção à rodovia Fernão Dias. Não foi longe. Logo a estrada ficou pequena para o fujão e ele parou à margem da via… Depois de capotar por varias vezes na beira da estrada!

     Apesar de ter visto o céu azul desta manha de vários ângulos diferentes enquanto dava piruetas no ar com o Palio vermelho da mãe, Rafael Rodrigue sofreu apenas algumas escoriações. – Vaso de barro não quebra…! – Não se pode dizer o mesmo do Palio vermelho!

– Porque você quis tomar o carro da sua mãe, Rafael…?

– Eu só queria dar uma voltinha… – Respondeu o moço cabisbaixo, fazendo caretas, com dores por todo corpo.

– Você usa alguma droga?

-… Só, pedra! – Disse ele reticente.

      Sem conseguir ‘penhorar’ o carro da mãe ou trocá-lo numa “boca de pedra” qualquer, Rafael foi sentar-se ao piano do paladino da lei. Segundo o delegado Erasmo Kennedy, responsável pelo plantão do dia, o filho ingrato e destemperado – e violento! – vai subir para o Hotel do Juquinha.

– A principio ele será enquadrado nos artigos 129 e 148 – lesões corporais e cárcere privado – agravados pela Lei Maria da Penha. Mas isso não impede que juiz o enquadre em tentativa de homicídio. – afirmou o atento delegado.

       No final da tarde Maria Vilani, ainda abalada pelas pauladas na cabeça, foi levada à delegacia de policia para prestar depoimentos. Porém, passou mal e teve que ser levada para casa.

Antes de espancar a mãe com um pedaço de pau e amarra-la, Rafael Rodrigues da Silva já fazia parte do Álbum da Policia, por envolvimento com drogas…!      

Corda e 'maqnguara' usadas pelo troglodita para obrigar a mae a entregar-lhe a chave do carro...!

Corda e ‘manguara’ usadas pelo troglodita para obrigar a mãe a entregar-lhe a chave do carro…!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *