Saraivada de balas no Aterrado

Geralda da Penha: Apesar da saraivada de balas, apenas uma acertou seu braço.

Geralda da Penha: Apesar da saraivada de balas, apenas uma acertou seu braço.

O ‘domingo de pascoa’ estava ainda em fraldas quando os homens da lei foram chamados à Rua Nova no velho Aterrado, por conta de uma tentativa de homicídio. No local, a vitima Geralda da Penha dos Santos contou que  havia saído casualmente ao portão de sua casa, antes de o sol nascer, e neste momento recebeu um tiro no braço. A vitima informou aos policiais que o franco atirador é E.L. de Sousa, encarregado da “biqueira’ de drogas do traficante Bidi. Ainda segundo Geralda, o pretenso assassino chegou ao local na garupa de uma motocicleta e antes de dobrar a serra do cajuru, já engarupado, fez mais três disparos em sua direção tentando executá-la. Apenas uma azeitona quente acertou e transfixou seu braço direito.

O mocinho, ou melhor, o bandidinho do capacete cor de rosa, E.L. de Souza, também conhecido como “Da Bordinha”, é figurinha fácil no álbum da Policia. Na verdade ele deveria estar atrás das grades, ou pelos numa “Casa de Custodia para menores infratores”. Da Bordinha matou a tiros o desafeto Valci Gonçalves Ribeiro, o “Baianinho”, ao pé da manha de quarta feira de cinzas de 2013. A policia civil descobriu a autoria do crime dois meses depois ao interceptar uma carta da irmã do assassino juvenil, na qual ela conta ao pai, também preso, que o irmão havia matado um desafeto. – “Pai, meu irmão matou um cara” – Na ocasião ele tinha 16 anos e, segundo o ECA, deveria ficar internado até os 21 anos. Mas, como no Brasil as leis nunca saem do papel, ele já está na rua mandando balas de novo, como fez, por motivos banais naquela manhãzinha de dois anos atrás.

 

Da Bordinha matou Baianinho em 2013 deveria ficar "internado" até completar 21 anos, mas...................!

Pelo assassinato de Baianinho em 2013, quando tinha 16 anos, “Da Bordinha” deveria ficar “internado” até completar 21 anos! Mas…!!!

A viúva Geralda da Penha, que tem um casal de filhos envolvidos com o tráfico de drogas, está em liberdade condicional pelo mesmo motivo; trafico de drogas! Segundo a “Radio Linguarudo”, Geralda Penha, também conhecida como “Marcia”, não saiu casualmente ao portão de sua casa… Ela teria sido alvejada quando chegava da balada e teria  revidado mandando bala no algoz!

Pelo andar da carruagem, essa estória terá outros capítulos…!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *