Dezessete marmanjos e marmanjas e dois “dimenor” foram presos
A operação que sacudiu a capital do vale da Eletronica na manha destra sexta contou com a participaçao de 108 policiais civis pertencentes ao 17º Departamento de Policia Civil de Pouso Alegre. Denominada de “Aliança” a operação reuniu detetives de S. Rita, Pouso Alegre, Cambui, Ouro Fino, Camanducaia, Extrema, São Lourenço e Itajuba, sob a coordenação da Delegada da Comarca Stella Reis.
Os presos pertencem a tres familias de distribuidores de drogas da cidade; Os Codornas, os Barrosos e os Borogas, além de alguns avulsos.
O trabalho de investigação começou ha cerca de tres meses, todo ele realizado pela equipe de detetives de Santa Rita e desencadeou no momento em que os policiais apreenderam um aparelho celular no interior do Hotel Recanto das Margaridas. Seu arquivo continha extensa relação de traficantes formiguinha e ‘mula’ que atuavam a mando do chefe Marciney Jose Barroso, o Ney, preso ha tres anos pela propria policia civil. Na ocasião Ney subornou um agente carcerario e fugiu com seu primo Andre pela porta da frente do presidio “Modelo do Sul de Minas”. Foram presos dias depois com varios quilos de drogas num sitio no bairro Pouso do Campo.
Para evitar novas “fugas” Ney, o mais poderoso traficante de Santa Rita, dono de varios imoveis e veiculos adquiridos com dinheiro sujo do trafico ganhou ‘bonde’ para o Velho Hotel de Formiga, onde continua vendo o sol nascer quadrado. No entanto, ‘longe dos olhos… mas perto do coração’. Mesmo da penitenciaria Ney continuou comandando seu reino de drogas. O castelo começou a ruir quando o aparelhinho caiu com chip e tudo na mão da policia civil.
Nas prisões desta sexta feira, todas elas mediante mandado de prisão preventiva e mandado de busca e apreensão, autorizados pelo homem da capa preta, embasadas nas investigações, foram apreendidas além de pequena quantidade de droga e utensilios comumente usados no trafico, dois carros, tres motos, um revolver, capsulas vazias, computadores, celulares, cartoes de credito e aparelhos eletroeletronicos de procedencia duvidosa.
Além da mae do poderoso chefão à distancia, Benedita Barroso, a dona Fia, foi presa também sua namorada, a loira Rosana Simonea Rezende – a prefeitura perdeu sua recepecionista!!! – e o irmão dele Luis Rogerio Borges Junior. Da familia dos Codorna, caiu o patriarca Ari ‘Codorna’ Gertrudes e Isabela Cristina Gertrudes. Sonia Jandira Gertrudes conseguiu vazar e dobrar a serra do cajuru…mas a batata está assando pra ela.
Além destes enroscaram nas mnalhas da lei também os traficantes Leandro “Boroga” Alves Pereira e sua muher, Tiago ‘Bocão’ da Silva, Benedito Floriano Filho, Ederson Kenedi da Silva, Edna Aparecida Alves de Castro, Emerson Romualdo Oliveira, Geraldo Roberto Barros, Jesus Aparecido Borges Carvalho, Joice Aparecida Siqueira Viana, Josimar Roberto Barros, Joslan Romero Costa, Paula Faria e Rafael Augusto Vitor Rosa… e a policia ainda deixou alguns distribuidores de pedra bege fedorenta, farinha do capeta e erva maldita com as barbas de molho… Foi necessario um microonibus para fazer o ‘traslado’ da quadrilha de traficantes da velha delegacia da Quintino Bocaiuva para o Hotel Recanto das Margaridas.
A população está aplaudindo a atuação da policia civil e poderá calejar as maos de tanto bater palmas… se coloborar com a justiça denunciando o famigerado trafico na cidade.