Girafa… “Filhinho de Papai”

Ele achava que ‘sua casa nunca iria cair’!

     Ele pertencia a outro mundo social. Vários anos mais novo do que Pardal ele entrou no crime pela porta aberta da droga. Filho de família de classe média – seu pai era funcionário público concursado e sua mãe dentista -, ele estudou em colégio particular e embora não desfrutasse de luxo, não lhe faltava conforto. Teve infância e adolescência tranquila ao lado de uma irmã mais velha.

Aos dezessete anos, no entanto, a vida ficou chata, sem graça, os pais lhe pareceram distantes, os amigos uma mesmice. Precisava sair do marasmo, procurar emoções novas, sentir alguma vibração, buscar alguma adrenalina!… A maconha estava à sua frente, sorrindo… de braços abertos! Era só abraçar. Sentiu seu perfume e seus afagos e se apaixonou. Era tudo muito passageiro… mas era ‘um barato’. Girafa fumou seus baseadinhos durante vários meses. À sorrelfa dos pais e dos amigos mais próximos, naturalmente!

Era fácil adquirir a erva proibida. Na própria escola ele conhecia alguns colegas sorrateiros, dos quais sempre mantivera distância, que vendiam. Tornou-se cliente assíduo deles. Com o tempo virou companheiro de ‘quebradas’!

Em casa não foi difícil esconder o novo hábito. Afinal os pais supriam todas suas necessidades materiais e não tinham tempo para cuidar das necessidades afetivas, das emocionais, das existenciais!… Por isso Girafa podia manter suas pequenas porções de drogas na própria mochila escolar, ou mesmo no seu quarto – o qual era visitado apenas pela diarista -, para usar quando quisesse.

Seis meses depois de adquirir o vício, a erva cheirosa já não dava mais tanto ‘barato’. Era preciso algo mais intenso, mais forte… e mais caro!

Aí começaram os problemas!

A mesada não era mais suficiente.

No início Sergio Girafa apelou para a mágica caseira para conseguir dinheiro. Com frequência fazia ‘desaparecer’ uma cédula ou outra da carteira do pai ou da mãe sem que ninguém percebesse.

Aos vinte anos Girafa sabia de cor e salteado os riscos que corria. E aprendera a viver com eles. Na verdade, zombava do perigo. Universitário, inteligente, boa pinta, boa família, ambicioso… Ele não achava que ‘sua casa poderia cair’!

– “Cana é para os outros, não pra mim”! pensava. E foi flertando cada vez mais com criminosos envolvidos com drogas e outros crimes.

Foi assim que Girafa, o universitário ‘filhinho de papai’, conheceu Popota e Pardal… e cometeram juntos vários roubos à mão armada!

Até que…

… Um dia amanheceu com os pés quase tocando o chão da cela fedorenta, pendurado pela ‘tereza’ na grade da janela. Acabava ali a ‘caminhada’ do ‘filhinho de papai’.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *