Cidadão cai no golpe do “mecânico de confiança”

O comprador pediu para levar o carro a uma oficina para checar o motor e… dobrou a serra do cajuru!

** O carro foi encontrado… Por Kheila Vitória: “Bom dia pessoal, primeiramente, eu gostaria de agradecer a todos que nos ajudaram compartilhando e passando informações, e dizer que sem a ajuda de todos isso não teria acontecido.
Depois de mais um golpe dele, realizado na cidade de São Sebastião, os policiais foram atrás, e ele retornou para Pouso Alegre, o carro foi encontrado próximo a sua casa.
As medidas foram tomadas e o carro já foi apreendido.
Agora peço ajuda de todos que já foram lesados por ele para fazer o b.o, para que ele não volte a fazer isto com mais ninguém.”

O imbróglio aconteceu na última sexta-feira,04, no bairro Faisqueira em Pouso Alegre. Depois de anunciar a venda do veiculo  VW Gol no Facebook, o proprietário recebeu em sua casa um pretenso comprador. Bruno Morais Barbosa, 37, morador do Jardim Yara, queria mesmo adquirir o golzinho… desde que não precisasse desembolsar o dim-dim! Para isso ele levava na guaiaca muito lero-lero, e conseguiu levar o carro na lábia! Após acertar os detalhes da transação comercial particular com o sr. Ivair Aparecido dos Santos, Bruno – também conhecido pelo epiteto de “Caneco”-, pediu as chaves do carro para leva-lo a um mecânico de sua confiança e… Nunca mais apareceu com o dim-dim e nem com o carro!

Fotos enviadas pela vitima, Rafael

Bruno Morais Barbosa, segundo a vitima Rafael Henrique.

– Ele chegou a ligar mais ainda na sexta-feira dizendo que havia feito a transferência do valor combinado e marcou de nos encontrarmos no cartório no sábado de manhã para fazer a transferência do veiculo… – contou-me Rafael, filho de Ivair e proprietário de fato do Gol.

Chamada pela vitima para registrar o crime, a policia militar tentou localizar o comprador em sua residência, mas não o encontrou. Segundo informaram seus familiares à policia, Bruno Caneco saiu de casa deixando um bilhete com o seguinte recado: “vou viajar para o Rio de Janeiro”.

Se de fato viajou para o Rio, Bruno dobrou várias serras… a do cajuru, a da Mantiqueira, a das Araras… E deixou o dono carro só com o cabo do guarda-chuva na mão!

O imbróglio praticado pelo cidadão Bruno “Caneco” se enquadra no crime de “Apropriação Indébita”, cuja pena prevista no artigo 168 do CP é de 1 a 4 anos de prisão, ou seja: na pratica, ‘dá nada, não’! Atualmente no Brasil, penas inferiores a quatro anos não levam ninguém para trás das grades! Mas levam para longe os bens materiais de pessoas como o cidadão Rafael Henrique!

 

1 thoughts on “Cidadão cai no golpe do “mecânico de confiança”

  1. Esse cidadão Bruno Morais Barbosa está dando vários golpe, agora em 2024 ele está apavorado vendendo filhote Rottweiler, manda foto do cachorro, faz vídeo do cachorro, depois liga para vc É a mesma voz do Vídeo até no vídeo ele fala teu nome etc , e te confirma que um promo dele vai para tua Cidade , se vc quiser garantir um filhote de rotteweiler vc tem que fazer pelo um menos um pix de 100 ou 200 reais para garantir, o Bixo tem muita lábia faz vídeo ao vivo com os filhote, e quando vc faz o pix ele te bloquea e some

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *