Em seu sítio os policiais encontraram um vasto arsenal com vários tipos de armas – incluindo um fuzil – munições, toucas ninjas e coletes à prova de bala… material próprio de quadrilha de ataques a bancos!
O meliante foi preso ao pé da manha desta sexta-feira,03, em um sítio nas margens da rodovia Fernão Dias, no município de São Sebastião a Bela Vista. A prisão do guampudo, que vinha sendo monitorado pela Inteligência da policia militar, graças à denúncias de amigos ocultos da lei, foi autorizada pelo Homem da Capa Preta da Comarca de Santa Rita do Sapucaí. Ele estava na mira dos homens da lei, há meses, suspeito de integrar uma quadrilha que tem cometido ataques a bancos e caixas eletrônicos na região.
No sítio os policiais apreenderam 16 armas, sendo revolveres, pistolas, espingardas, entre elas uma calibre 12 e um fuzil 556, de alto poder ofensivo, de uso restrito das Forças Armadas.
Além das armas a polícia apreendeu também maquinários para fabricação de munições, carregadores, coletes a prova de balas e toucas ninjas; evidencias cabais de sua participação em quadrilhas que tem tocado o terror nas pequenas cidades da região com seus ataques a agencias bancarias no meio da madrugada. Visando resguardar as investigações para identificar outros comparsas, a policia militar não divulgou o nome do professor pistoleiro.
Apesar do vasto arsenal, o guampudo pode não criar raízes na cadeia. É que a pena para porte de arma, mesmo a de uso restrito, é levinha, levinha… Veja:
Art. 16 (Lei 10.826). Possuir, deter, portar, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob sua guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição de uso proibido ou restrito, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar:
Pena – reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa.
O caldo, no entanto, poderá engrossar se a policia conseguir inserir o professor nalguma quadrilha. E mais ainda, se conseguir colocá-lo na cena de um ou mais ataques a bancos na região nos últimos meses.
O meliante e seu bélico arsenal foram levados para a Delegacia de Policia de Santa Rita do Sapucaí, onde ele deverá sentar ao piano. Depois de assinar – inicialmente – o 16 da 10.826, o professor – então ‘desarmado e sem perigo’ – irá se hospedar no Hotel Recanto das Margaridas.
Sensacionalista nem um pouco… olha, antes de qualquer coisa, o senhor deveria saber realmente o que aconteceu, averiguar os fatos. Este senhor preso tem família, como o senhor que escreveu essa manchete ridícula tbem deve ter! Como o senhor é uma “voz do povo” deveria escrever verdades, e não calúnias, aliás, cuidado, processos por fake news estão rolando… abraços!
Que nome se dá ao que esse sujeito fez então? Bandido agora tem outro nome? Bandidagem é sinônimo de profissão? Será que com esse comércio de armas, ele pagava contas de água e luz somente? Tem que investigar mesmo… ferro neles!!!
Excelente texto, Airton.
Será que este monte de armas é fake news? Difícil né… parabéns Chips pela matéria…. pessoas de bem não guardam nem usam arsenal em casa, a lei realmente é medíocre perante a gravidade do caso…
Queria parabenizar o nosso ilustríssimo AIRTON CHIPS, sempre trazendo textos excelentes e sempre Íntegro, pessoas que cometem crime contra o Estado colocando a vida de civis inocentes em risco deve ser tratado como “tal” mesmo !!! E não vejo nenhum tipo de sensacionalismo na sua escrita, vejo apenas sentidos figurados para “ilustrar” a triste realidade em que nosso país se encontra!!! Parabéns