Haitiano mata companheira com mais de quarenta golpes de tesoura!
O sinistro – e põe sinistro nisso – aconteceu ao pé da manhã desta terça-feira, 16, na progressista Extrema, no extremo sul do estado, na divisa com São Paulo. É o primeiro caso de feminicídio na cidade neste ano. Rubens Sebastien Blaise, 27, entrou no salão de beleza da cara-metade na Rua Bragança, brandindo uma tesoura e foi logo desferindo os golpes. Atraídos pelos gritos de socorro da jovem cabeleireira, também haitiana, varias pessoas entraram no salão para acudi-la, mas foram rechaçadas pelo homicida que ameaçava matar também quem tentasse impedi-lo.
Segundo a pericia da policia da policia civil, que esteve no local para os levantamentos iniciais, Marie Dephney Romulus recebeu mais de 40 golpes de tesoura pelo corpo.
Segundo levantamentos da polícia militar, o crime foi motivado por ciúmes. Rubens não admitia que a companheira cabeleireira tocasse em outro homem nem para cortar seu cabelo. Além de ameaças verbais pesam contra o haitiano crime de lesões corporais registradas em agosto passado, contra a cara-metade.
“Há tempos ela (Marie Dephney) vinha reclamando das agressões e ameaças do companheiro. Ele a agredia verbalmente e ameaçava mata-la até dentro do salão caso ela cortasse um cabelo masculino…”, contou uma testemunha que conhecia o drama da cabeleireira.
Após consumar as ameaças o assassino Rubens Sebastien Blaise deixou a tesoura com as marcas indeléveis do crime no salão e dobrou calmamente a serra do cajuru. Mas a batata está assando pra ele…
Assou…
Rubens Sebastien Blaise foi preso ao pé da noite desta terça-feira, 16. Ele estava mocosado em um mato nas cercanias do local onde cometeu o crime. Ao ser descoberto no mato, o assassino tentou dobrar a serra do cajuru mas… tropeçou nas malhas da lei!
Sem ter como tapar o sol com a peneira, Sebastien confessou o crime e disse que matou a ex-cara metade porque ela o teria traído com um novo namorado!
O haitiano ficará um bom tempo sem voltar ao Haiti!