Falsários de Pouso Alegre dançam em São João da Mata

Eles foram presos com mais de 60 notas de cem… Falsas!

Luiz Gonzaga da Silva, 58, Guilherme Rodrigues dos Santos, 24, e as Garoupas falsificadas…

A prisão da dupla aconteceu no final da manhã desta terça-feira, 02, na pequenina São João da Mata, cidade de 3 mil habitantes a 44 quilômetros de Pouso Alegre. A policia chegou até os falsários depois que eles tentaram passar uma cédula de cem reais, aparentemente suspeita, no Restaurante da Mina. Apesar da suspeita, os policiais não encontraram, nas buscas pessoal e no veiculo que conduziam,  nenhum indicio de crime. No interior do VW Gol com placas de Jacareí, os guampudos levavam apenas algumas frutas, fresquinhas. As frutas levaram a policia a uma loja de hortifrúti… foi lá que eles desovaram uma garoupa azul! Compraram mamão e pagaram com abacaxi, ou seja:  com uma nota de cem, tão falsa quanto uma nota de 171!

Constatado que a dupla havia pago trinta reais pelas frutas… com nota fria e recebido 70 reais de troco… em notas quentes, os argutos policiais militares varreram o carro dos suspeitos. Mas não precisaram desmontá-lo… no fundo falso do painel do Gol, os homens da lei encontraram a sujeira! um envelope com 66 ‘garoupas azuis’, tão falsas quanto picolés de abacate vermelho!

Pegos com a boca na botija, Luiz Gonzaga da Silva, 58, e Guilherme Rodrigues dos Santos, 24, ambos moradores da Baixada da Mandú, em Pouso Alegre, foram levados para a Superintendência da Policia Federal em Varginha, onde foram autuados em flagrante por crime federal.

Como o peixe que ‘morre pela boca’, os falsários de Pouso Alegre foram traídos pelas frutas… as quais pagaram com a nota falsa!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *