Assalto ao laticínio Maramata em Congonhal

Os assaltantes acreditavam que havia muito dinheiro no local. E estavam tão afoitos pelo ‘dim dim’ que, durante o assalto, um deles atirou no próprio pé!

O assaltante que atirou no próprio pé foi internado neste nosocômio…

O Sinistro aconteceu por volta da onze da noite desta quinta-feira,07, no laticínio Maramata, ao pé da serra de São Domingos, na pequena Congonhal, a 15 quilômetros de Pouso Alegre. No momento em que o funcionário Nicolau Ventura fechou o estabelecimento e foi para casa, no pátio da empresa, foi rendido por três assaltantes, todos armados.

“Perdeu ‘mané’ Já temos informação que você está com o dinheiro do pagamento das cargas de leite na sua residência”, disse o mais afoito dos assaltantes, portando uma cartucheira calibre 12.

Apesar das caras feiras por trás dos capuzes e das ameaças de morte, era blefe! Não havia dinheiro no local.

Depois de revirar todo o escritório em busca do dinheiro que achavam que havia, eles invadiram também a casa do funcionário. A agitação dos assaltantes era tamanha que em dado momento, enquanto ameaçava atirar no caseiro, o assaltante acabou disparando um tiro no próprio pé! E fugiram os três do local sem levar sequer um queijinho curado!

Ao espalhar a noticia do frustrado roubo no sistema da PM os policiais ficaram sabendo que havia um sujeito com ferimento no pé pedindo ajuda no Posto Tiger em Pouso Alegre.

Abordado, Jose Henrique Correia disse que é usuário de drogas e que durante uma compra de drogas na Baixada da Mandu, houve um desacerto e ele acabou ferido no pé, além de ter sua moto roubada.      Para outra equipe de policiais ele deu outra versão. Disse que fora ao bairro Paraíso dos Pescadores comprar um trabuco, e quando testava a arma, feriu-se acidentalmente no pé. Apesar das evidências ele jurou de pés juntos que nada tem a ver com o assalto ao laticínio em Congonhal.

Peritos da policia civil estiveram no local do roubo e colheram amostras de sangue espalhado na casa do funcionário, para exames comparativos com o de José Henrique. Enquanto isso o suspeito do roubo permanece internado sub escolta policial no Hospital Regional Samuel Libânio em Pouso Alegre.

Jose Henrique Correia, 39, o “Kalunguinha” é figurinha fácil no álbum da policia. Furtos, roubos e estelionato ululam na sua ficha criminal nos Estados de Minas e de São Paulo. Até a ultima quinta-feira  ele estava morando no bairro Primavera em Congonhal…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *