Ao perceber a policia no seu calcanhar, o assaltante dobrou a serra do cajuru e foi se esconder na primeira casa que encontrou aberta! Mais cedo ele havia sido surpreendido dentro da casa de um sitiante no bairro Paraiso dos Pescadores!
O roubo aconteceu no final da noite quente deste sábado,02, nas proximidades do Mart Minas em Pouso Alegre. Dona Ivete estava a caminho do supermercado quando o meliante apareceu na sua frente, brandiu uma faca de cozinha e exigiu a bolsa com tudo dentro. Diante da ameaça do assaltante, sozinha e sem defesa no local deserto, a desempregada não esboçou reação, e viu o assaltante pé-de-chinelo – amarelo – de bermuda preta e sem camisa dobrar a serra do cajuru em direção à Perimetral. À distancia ela ainda pode ver o assaltante desfazer-se da faca usada no crime.
Seguindo informações de populares os homens da lei abordaram o assaltante caminhando belo e formoso pela Avenida Perimetral. A abordagem, no entanto, não foi pacífica. O assaltante passou sebo nas canelas e tentou driblar os homens da lei adentrando no Fatima. “Um sujeito de bermuda entrou correndo na minha casa e foi se esconder nos fundos do quintal”, contou o morador assustado. Minutos mais tarde o assaltante foi localizado e preso nos fundos do quintal de uma casa na Brito Filho.
O dinheiro roubado da senhora Ivete, o assaltante havia escondido dentro da caixa d’água do banheiro da casa na qual se escondeu. – Será que ele pretendia voltar ao local caso tivesse escapado da policia? A bolsa com os documentos da vítima foi apreendida numa moita de arbusto nas imediações do posto de gasolina no início da Perimetral.
O roubo da senhora desempregada, no entanto, não foi o primeiro crime do dia praticado pelo meliante Jean Carlos da Cunha Inácio. Mais cedo, por volta de cinco da tarde, ele havia sido surpreendido dentro da residência do Sr. Alexandre no bairro Paraíso dos Pescadores, nas margens do Rio Sapucaí, município de São Sebastião da Bela Vista.
Dentre os objetos furtados de dona Ivete, a policia apreendeu também produtos de higiene pessoal furtados no sitio no Paraíso dos Pescadores. “Para entrar na minha residência, ele arrombou a janela de blindex do meu quarto…” contou o sitiante. Na fuga do sitio de onde furtou trinta reais e produtos de higiene, o larápio abandonou uma bicicleta – certamente roubada.
Jean Carlos da Cunha Inácio, 19, o “TC”, é figurinha fácil no álbum da policia desde a menoridade. Além de usuário contumaz, ele costuma fazer aviãozinho de drogas na ‘baixada’ e cometer delitos como esse para sustentar o vicio. Há dois anos e pouco, ainda inimputável, ele furtou uma bicicleta Houston feminina e trocou numa biqueira por apenas duas barangas de maconha. Na ocasião o dono da biqueira admitiu que havia vendido a bike Houston trocada por drogas por apenas quarenta reais.
Em julho de 2017, já com 18 anos, Jean “TC” sentiu o frio das pulseiras de prata, por tráfico, e subiu para o Hotel do Juquinha… Mas não criou raízes na cadeia! Agora está de volta, pela pratica de furto qualificado e roubo à mão armada!