O corpo da vitima foi encontrado com marcas de tiros nas costas em um mato a poucos metros da estrada. Há indícios de que o crime tenha ocorrido em outro local e o corpo desovado ali.
Uma ciclista que passava por uma estrada vicinal no bairro Alto das Cruzes, com acesso para o bairro Bom Jardim, município de Cachoeira de Minas, encontrou casualmente o corpo no início da noite desta sexta-feira, 19. Ele tinha marcas de violência física no rosto e duas perfurações feitas à bala, uma na perna e outra – que entrou nas costas e saiu pelo – tórax, ambas feitas à queima roupa. O corpo foi identificado como sendo de Manoel Paulo Soares de Pinho. Ele tinha 52 anos e morava no bairro Arvore Grande em Pouso Alegre. Em outubro de 2017, ele teve um filho assassinado entre os bairros Foch e São Geraldo em Pouso Alegre. Veja o link abaixo.
Assassinato no "lixão" do "Altidouro"
Segundo levantamentos feitos pela policia militar na tentativa de descobrir o assassino, Manoel Paulo estaria envolvido em negócios, ainda obscuros, na cidade de São José dos Campos no Vale do Paraíba, onde trabalhou nos últimos cinco meses até o início de dezembro. No dia anterior ao crime, em conversa com um irmão, ele teria dito que tinha uns “beózinhos” para resolver, mas não explicou do que se tratava. Câmeras de segurança nas proximidades de sua casa, mostram o momento em que ele entrou em um carro com placas de São Jose dos Campos no dia do crime. A polícia suspeita de ‘queima de arquivo’. Ele tem passagens recentes pela polícia por furto e estelionato.
Depois dos levantamentos iniciais no local, feitos pela perita da PC, o corpo foi levado para o IML de Pouso, onde passou por exames de necropsia e foi liberado para os familiares, no meio da manhã deste sábado.