“Mula” de Pouso Alegre é preso com 34 pistolas e 08 quilos de pasta base de cocaína

“Damata” foi preso na Via Dutra, na Baixada Fluminense, levando as armas e a droga para o Rio de Janeiro!

 

 

O ‘mula’, 31 anos, residente em Pouso Alegre, levava 34 pistolas de uso restrito, calibres 9mm e .40 S&W; 66 carregadores; 2.300 munições calibres 5,56 x 45 mm, 762 x 39 mm, 762 x 51 mm e 45 ACP, além de 8 tabletes de pasta base de cocaína e crack.

A prisão aconteceu na madrugada desta segunda-feira, 29, no município fluminense de Seropédica, região Metropolitana do Rio de Janeiro. A abordagem se deu durante a “Operação Desarme”, realizada em conjunto entre PRF e Agentes da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos, da Policia Civil carioca. Ivan Toledo da Mata conduzia um veiculo Fiat Uno vermelho. Em compartimentos secretos do Uno, o motoboy de Pouso Alegre levava 34 armas de uso restrito da polícia, 66 carregadores e milhares de munições, além de 08 tijolos de pasta base de cocaína e crack. Para chegar às armas e drogas, os policiais tiveram que serrar parte do veículo.

Foto: Redes Sociais

Segundo o mula, ele estava levando o produto ilícito de Maringá-PR, para o Rio de Janeiro.

“Eu ia receber R$5 mil pelo transporte”, contou ele.

Damata contou ainda que, durante a viagem fez vários trajetos alternativos, desviando de rodovias federais onde há maior fiscalização, até que o trajeto afunilou e ele teve que entrar na Dutra para chegar ao destino.

“Eu ia receber R$ 5 mil pra levar as armas e drogas do norte do Paraná para o Rio…”

Ivan Toledo da Mata, “Menino que vi crescer”, também conhecido no álbum da policia pela alcunha de “Damata”, por furto, uso de drogas e infrações de transito, nascido em terras manduanas em junho de 87, mora no bairro Descalvado, às margens da MG 290, no município de Pouso Alegre.

Foi necessário cortar e  serrar o veiculo para chegar às drogas e armas…

Segundo nota da Ascon/PCERJ, a Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos vai pedir a doação das armas para uso dos policiais no enfrentamento ao crime organizado no Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *