Assaltantes de posto de gasolina trocam tiros com a policia

Eles conseguiram fugir. Um deles já é cliente do sistema prisional e ficou escondido até o momento de voltar para a cadeia onde cumpre pena. O comparsa, ferido na troca de tiros, procurou atendimento médico no hospital da cidade vizinha.

 

A dupla de motoqueiros saiu de Ouro Fino para assaltar em Monte Sião…

O assalto aconteceu no posto ‘Petro Center’ às margens da MG 459, no distrito de Mococa, entre Monte Sião e Ouro Fino, no inicio da tarde desta terça-feira,16. Foi mais um roubo básico realizado por uma dupla de motoqueiros. Enquanto o piloto da motoca aguardava montado com o motor ligado, o garupa saltou, apontou o trabuco para o frentista ameaçou puxar o gatilho, pegou o que havia disponível no caixa – cerca de 500 reais – e dobraram a serra do cajuru em direção à Ouro Fino. Antes de fugir os assaltantes ameaçaram os funcionários do posto:

“Nós sabemos onde seus familiares moram… Não chamem a policia em menos de meia hora”

Apesar da ameaça a policia militar foi rapidamente acionada e imediatamente iniciou o cerco de bloqueio na rodovia estadual e estradas vicinais que cortam o município em direção à Ouro Fino. Durante tentativa de abordagem numa estrada vicinal, o garupa efetuou dois disparos na direção dos policiais e o piloto da moto acelerou, furou o bloqueio e conseguiram dobrar a serra do cajuru.

Após o breve tiroteio a policia perdeu os assaltantes de vista, mas não perdeu o fio meada. Durante as diligências os homens da lei descobriram que um dos assaltantes do posto era Joel Belizario da Silva, o “Joelzinho”, figurinha fácil no álbum da policia por furtos e tráfico de drogas. Atualmente Joel Belizario cumpre pena no regime semiaberto no Hotel Menino da Porteira, em Ouro Fino.

Após furar o cerco policial ele se escondeu no mato e lá ficou até o momento de se recolher ao presidio para o pernoite. Foi lá que ele recebeu a velha e conhecida pulseira de prata. Sem conseguir tapar o sol com a peneira, Joel confessou o crime e levou os policiais a um matagal no Jardim Aeroporto, perto da casa de uma tia do seu comparsa, onde haviam escondido a arma usada no crime e o dinheiro roubado.  Segundo a PM, o trabuco dos assaltantes – um revolver calibre 22 – continha 08 projeteis intactos e dois deflagrados.

O comparsa de Joel, Iago Moreira Soares, 24, foi preso no hospital da cidade de Itapira. Na troca de tiros com a polícia ele foi atingido no ombro e, depois de esconder a moto no quintal da tia no Jardim Aeroporto, procurou atendimento médico na vizinha cidade paulista, tentando escapar das malhas da lei. Para atravessar a fronteira dos Estados, ele contou com a ajuda do pai. Valdir “Tisão” Soares também foi preso e deverá responder como co-autor do assalto ao posto de gasolina.

Depois de sentar ao piano, Joel Belizario da Silva, o “Joelzinho”, 32, continuará hospedado no Hotel Menino da Porteira, só que, agora, em ‘tempo integral’ e com mais um 157 no currículo.

Iago Moreira Soares, o “Tiquinho”, 24, é figurinha fácil no álbum da polícia por furtos, roubos, trafico de drogas e – vários BOs sobre – lesões corporais. No início deste mês, no dia 06, Iago agrediu a socos e pontapés um  policial aposentado. Jair Rodrigues, de 51 anos, sofreu várias faturas no rosto, incluindo o maxilar, e precisou ser transferido para hospital com maiores recursos para se submeter a cirurgias de reconstrução da face.

Iago continua internado no nosocômio de Itapira, se convalescendo do ferimento no ombro, sob escolta policial.

1 thoughts on “Assaltantes de posto de gasolina trocam tiros com a policia

  1. Essa gentalha vem a tempos praticando crimes na cidade e trazendo para Ouro Fino “Parças” de outras cidades para dar dicas, esses dias atrás estavam com “Alguns turistas” originários das proximidades da Capital Paulista “Filmando o Movimento” e já passaram da hora de irem para o Inferno ficarem junto com o Capeta.

    Que a inteligencia da Policia não de moleza e tem outros figurões que estão se borrando de medo, mais não perdem a cara de pau e nem a ousadia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *