Doentes mentais aterrorizam vizinhos no São João

Ontem um deles, após ameaçar transeuntes, investiu contra um policial com uma faca! Foram necessários vários tiros com bala de borracha para contê-lo. Esse é um caso de saúde pública!

 

Momento em que policiais tentam conter Mauro Cesar “Russo”, armado de faca, no São João.

Este foi o terceiro caso envolvendo os filhos do ‘Tião do Berto’ nas últimas semanas. No início da noite do dia 31 de julho, depois de agredir gratuitamente uma senhora que passava pelo Jardim Amazonas e joga-la ao chão, Dirceu tentou estuprar outra senhora na rua Tres Corações. O caso só não teve um desfecho trágico, por que um cidadão que passava, de carro, pelo ‘local certo’ na ‘hora certa’, entrou em cena e impediu o hediondo crime. Na ocasião, Dirceu estava deitado sobre a vitima que se debatia, fazendo o tradicional gesto com o corpo, ainda vestido. O pai apareceu logo em seguida e disse que estava procurando o filho que havia saído de casa à sua revelia!

Boletins de Ocorrência deste tipo, envolvendo os irmãos Dirceu Marcelo e Mauro Cesar “Russo” Coutinho, são poucos. Aliás, o desta quinta-feira, 16, nem chegou à Delegacia de Policia. No quartel da PM Russo assinou o TCO se comprometendo a comparecer diante do Homem da Capara Preta e foi liberado… como manda a lei 9.099!

É bem provável que “Russo” não saiba o que ou é o quem é o homem da capa preta. É bem provável que Dirceu não soubesse o que fazer com o ‘passarinho’, caso o tivesse soltado da ‘gaiola’ na penumbra da rua Três Corações! O pai, Sebastião Luiz Coutinho, conhecido o bairro pela alcunha de “Tião do Berto”, disse à policia em mais de uma ocasião que seus filhos são doentes mentais.

Eles não sabem o que fazem… mas as pessoas sabem o que eles fazem com elas!

O terror que os irmãos – segundo o próprio pai – doentes mentais causam no bairro, chegaram ao blog no final da noite desta quinta-feira, 16, através de uma leitora que mora na vizinhança. Ela, que convive com o medo desde a adolescência, faz um apelo às autoridades, através do Blog:

“Perdoe-me a hora, mas a gente está com medo! Quem sabe se vc fizer um de seus textos nos ajudará… Seguinte, a vinte dias vc noticiou sobre a tentativa de estupro no São João cometido pelo Dirceu… Pois me deparo hoje com outra noticia do tal Russo, o irmão mais velho dele volta atacar”, diz a leitora apavorada.

“Isso é caso antigo aqui no bairro, mas estamos com medo Airton, e peço encarecidamente para que faça uma postagem, para que as autoridades façam algo por nós”, diz ela.

      “Temos medo da família. Toda a família é problemática, mas para isso existe tratamento. Só que os pais deles não aceitam. E se a gente fala alguma coisa o pai dele vem tirar satisfação…”, relata a leitora.

     “Eu tenho lembranças horríveis desse Russo. Quando eu era mais nova ele ficava esperando na rua perto do campo e mostrava, sabe… vinha andando na direção da gente! Eu sofri calada até um dia que falei para o meu pai. Mas por conta do pai dele tirar satisfação, fica tudo quieto. Desde então meu pai passou a me levar e buscar na porta do colégio. Isso era 1995… Eu estava no 1° colegial!”, conta a jovem senhora que hoje, jovem mãe, teme pelos seus filhos.

“E de lá pra cá houve o caso do rapaz que ele deu uma marretada. Tem o outro que ele derrubou, e assim somos refém de uma coisa tão simples que podia resolver: Tratamento”. Sugere a leitora.

“Novamente me desculpe mandar mensagem a essa hora, mas estou em pânico. Mas precisava falar, pedir socorro para alguém. Por Deus, pedimos, nos ajude!” – conclui a leitora na mensagem enviada ao blog pouco antes da meia noite.

Sim, estimada leitora, compreendo seu drama e dos seus vizinhos. Tenho filhos na sua idade e filho na idade dos seus filhos. Conheço o pai e um pouco da história destes irmãos. Sei, inclusive, de coisas ‘cabeludas’, tais como jogar leite fervendo no rosto dos pais, etc…!

Eis aí o seu apelo. Espero que chegue ao conhecimento da Secretaria de Ação Social do município e que alguma coisa seja feita pela saúde mental dos irmãos, e pela paz, segurança e tranquilidade dos seus vizinhos.

 

1 thoughts on “Doentes mentais aterrorizam vizinhos no São João

  1. o meus amigos sem me identificar e se um dia acontecer agente pegar eles fazendo alguma coisa ou ate coisa séria .q agente pode presenciar no flacante .sao duas coisas.ou ele mata agente ou agente mata ai como q fica dificil .destrói família .ai um cidadao de bem fais uma coisa errada estraga sua vida inteira e ai justiça como fazemos …….e o pai deles sao sem educação si voce reclamar la na casa deles e ele te xinga ……entao tá. até quando isso pode acontecer até tirar vidas para as coisas melhorar tem q ser asssim .ao pode meu brasil .só com fe em deus esta sendo pouco imagina o resto !!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *