Ele levava na mochila cerca de 7 quilos de maconha. A droga estava seguindo para Monte Sião.
A prisão do ‘mula’ e apreensão da droga aconteceu no final da noite desta quarta-feira, 01 de agosto, no município de Bueno Brandão. Ao ser preso após alguns minutos de perseguição pelas estradas vicinais do bairro Campo Grande, no alto da serra, Juvenil Dias Junior, morador do bairro São Judas Tadeu, em Cambui, disse que estava levando a droga de Senador Amaral para Monte Sião. Ele disse ainda que ganharia R$500 para entregar a droga a uma pessoa que o esperava na capital das malhas. Escorado na Constituição Federal, ele se recusou a dizer nome do dono da droga.
A policia militar chegou até o mula depois de receber denúncias de amigos ocultos da lei dando conta de que um motoqueiro, pilotando uma Yamaha Fazer azul, circulava de maneira suspeita pelas estradas vicinais do município, parecendo ser um ‘olheiro’ de ladrões de gado.
Para prender o traficante, a polícia militar mobilizou guarnições de Ouro Fino, Inconfidentes e Bueno Brandão. Juvenil Dias Junior, 23, trocou a motoca Yamaha Fazer azul pelo táxi do contribuinte, mudou o itinerário e foi sentar-se ao piano do paladino da lei na DPC de Pouso Alegre, onde assinou o 33. O novo endereço do ‘mula’ de Cambuí, é o Hotel Menino da Porteira, em Ouro Fino.