E vendem um bilhete ‘premiado’ por R$25 mil, para uma aposentada de 67 anos.
Dona B.D.B. passava pela Com. José Garcia, próximo do Hospital Regional Samuel Libânio, por volta do meio dia desta segunda-feira, 16, quando Simplório cruzou seu caminho. O quarentão moreno, singelamente trajado, se aproximou e pediu informação sobre uma determinada loja onde pretendia conferir um bilhete que achava que estava premiado. Enquanto a aposentada orientava o moço com cara de pelamordedeus, Finório apareceu! O homem branco, de meia idade, altivo e bem trajado, entrou na conversa e se ofereceu para conferir o bilhete do Simplório. Após um rápido telefonema, virou-se para Simplório e deu a boa notícia bombástica:
“O senhor está milionário. Seu bilhete está premiado” – disse ele com os olhos brilhando.
Simplório se alegrou com a confirmação e disparou cabisbaixo:
“Mas eu não sei mexer com banco e nem tenho documentos para receber meu prêmio. Vocês me ajudam? Eu dou uma boa gorjeta para cada um de vocês” – disse ele atirando o laço. E emendou:
“Vocês sabem ‘mexer’ com banco?”
Claro que Finório sabia! Tanto que retirou da guaiaca um pacote de dinheiro – de tolo – e mostrou a Simplório dizendo que havia acabado de sacar R$25 mil na Caixa.
Para mostrar que também sabia “mexer com banco” e que merecia ganhar a gorjeta, dona B.D.B. foi também ao banco, sacou vinte e cinco mil reais e entregou à dupla.
Quando seguiam no carro do Finório para a CEF a fim de receber o premio milionário, Finório pediu à aposentada para descer do carro e comprar-lhe um salgado enquanto ele buscava uma vaga para estacionar…!
E ela desceu do carro e foi comprar o salgado! Aliás, que salgado!!!
Vinte minutos foi o tempo que dona B.D.B. ficou na porta da lanchonete esperando o carro da dupla parar … Vinte minutos foi o tempo necessário para a ficha de dona B.D.B. cair. E lá foi ela, com um salgado numa mão e o cabo do guarda-chuva na outra, procurar a policia para contar – pela metade – seu triste fado!
A essa altura a famosa dupla “Simplório & Finório” já havia dobrado a serra do cajuru levando 25 mil na guaiaca.