Dias antes, ele teria ameaçado ciclistas que passavam pelo local!
A apreensão da espingarda aconteceu no crepúsculo desta segunda-feira, 02, no bairro Canta Galo, na área de preservação ambiental do Horto Florestal de Pouso Alegre. Os policiais chegaram ao local atendendo denúncias de amigos ocultos da lei, mais precisamente de ciclistas que passaram por ali. Segundo o denunciante, na semana passada, ao fazer a volta do Cristo de bicicleta, ele e um amigo foram ameaçados pelo caseiro com a arma.
A espingarda marca Boito, calibre 16, estava pendurada na parede interna do quarto do caseiro. Questionado acerca das ameaças que teriam originado a ‘visita’ dos policiais, Roberto Feitosa da Silva, 54, confirmou que de fato, dias atrás, passaram pelo local dois ciclistas. Na ocasião, ele e o patrão – que mora no Foch – teriam advertido os ecoturistas que aquela propriedade é particular, mas não exibiram armas.
Mesmo na ausência de uma queixa formal de crime previsto no artigo 147 do CP, mas, diante da materialidade do crime previsto no artigo 12 da Lei 10.826, o caseiro ouviu aquela frase de gelar a espinha: “Teje preso”! E desceu no taxi do contribuinte para a delegacia de policia.