O traficante guardava a droga no mato e, para prendê-lo, os homens da lei armaram a arapuca e se esconderam atrás da moita!
Durante operação de rotina pelo bairro Cidade Jardim, em Pouso Alegre, na noite ainda criança desta terça-feira,19, buscando coibir praticas criminosas, os homens da lei avistaram um sujeito com pinta de somongó, numa esquina, e decidiram abordá-lo. O moço estava limpo!
Apesar da ausência de materialidade de qualquer crime, os policiais sabiam que Jeferson Leonardo Vieira não estava ali ao relento, às nove da noite fria, apenas curtindo a lua crescente no céu. Por isso resolveram armar a arapuca para caçar formiguinha! A equipe se dividiu, metade foi embora na viatura, e metade foi para o mato e ficou na penumbra namorando o jovem à distancia! Não demorou os primeiros clientes do formiguinha apareceram e fecharam negocio. Quando Jeferson entrou no mato para pegar a droga… caiu na arapuca! Os policiais surgiram de trás da moita e disseram aquela frase que faz gelar a espinha: “Teje preso”!
Com o formiguinha já na gaiola, os policiais convocaram Katan. Em poucos minutos o cão farejador da PM encontrou dez barangas de farinha do capeta e 15 barangas de erva ‘marvada’. Talvez até tivesse mais drogas no mato, mas a apreensão já era suficiente para tirar o formiguinha de circulação.
Jeferson Leonardo Vieira, 20, já conhecido da polícia por envolvimento com drogas, desceu no táxi do contribuinte e foi sentar-se ao piano do paladino da lei na DP.