Aposentado cai no Conto do Benzedor

Quando ele decidiu abrir o envelope com os cartões ‘benzidos’, os ‘benzedores’ já haviam feito ‘milagre’ com seu dinheiro!

(I.i.)

Estava o sr. Pedro sentado no banco da praça central de Cambuí ao pé da manhã deste sábado,09, tomando o benfazejo solzinho matinal e pensando na morte da cabritinha, quando um jovem sentou-se ao seu lado e puxou prosa.

Conversa vai conversa vem, o moço ofereceu a ele benzer o seu dinheiro e seus cartões de bancos, para evitar futuros prejuízos. Convencido de que seria uma boa ideia, o aposentado de 70 anos, concordou e foram juntos até a rua Tiradentes onde estava o benzedor esperando em um carro claro! Dentro do carro, o benzedor pegou os dois cartões bancários do aposentado, colocou-os dentro de um envelope, – junto com a senha, é claro –  fez o ‘gestual de benzimento’, lacrou o envelope com fita isolante e recomendou:

– O senhor só pode abrir o envelope na sexta-feira, 15. Não abra antes, senão perde o benzimento!

Seu Pedro foi embora ‘alegre feliz contente’, mas ao chegar em casa, começou a matutar!

– “ Será que não foi golpe”? Pensou ele com seus botões! Pensou, pensou, pensou e quando percebeu que estava ficando careca de tanto pensar, decidiu abrir o envelope e dar uma olhada nos cartões.

Ao abrir o envelope… Surpresa!!! Seus cartões dos bancos Santander e Brasil haviam se transformado em… cartões de parque de diversões!

Ah, mas seu Pedro não dorme com os olhos dos outros! Imediatamente ele ligou para os respectivos bancos e bloqueou seus cartões. E passou o final de semana tranquilo, pensando:

– Os vigaristas pensaram que iriam me enganar, mas eu passei a perna neles! Quando eles forem ao banco tentar sacar dinheiro com meus cartões, longe daqui, vão cair do cavalo… Os cartões estão bloqueados. Eles vão ficar só com o cabo do guarda-chuva na mão!

Na manhã desta segunda-feira,11, seu Pedro foi ao banco providenciar novos cartões… e teve outra surpresa! Suas contas estavam quase zeradas! O benzedor e o vendedor de benzimento haviam limpado suas contas bancarias! Além de saques na boca do caixa, os vigaristas realizaram compras no credito em Cambui e em Extrema. Todas as transações aconteceram entre nove e meia e onze horas da manhã do sábado, 09, antes de seu Pedro bloquear os cartões. Entre compras a credito e saques os ‘benzedores de cartão’ fizeram ‘milagres’ em cerca de seis mil reais na conta do aposentado!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *