As denuncias de amigos ocultos da lei apontavam para os cidadãos “Marcelinho”, “Caconha” e “Tuzinho”.
A investida policial contra o tráfico formiguinha na pacata Ouro Fino, aconteceu no início da madrugada desta segunda-feira, 11, nas ruas Bias Fortes e Américo Pardini, no bairro do Alto. Quando checavam o alvo da rua Américo Pardini, os policiais surpreenderam Marcelinho em plena traficância e tentaram abordá-lo. Ao ver a ‘casa desabando’, Marcelinho dispensou a droga na rua, passou sebo nas canelas, entrou novamente na casa e trancou portas e janelas. Os policiais, no entanto, romperam os obstáculos no bico da botina e entraram no muquifo a tempo de evitar que mais provas do crime descessem pelo vaso de descarga.
Findas as buscas na biqueira de Marcelinho os policiais foram visitar a biqueira da Bias Fortes, onde apreenderam 5 barangas de farinha com o usuário “Tuzinho”, ainda no portão, e outras 58 barangas dentro do imóvel, com o cidadão conhecido por “Caconha”.
Marcelo dos Santos Silva o “Marcelinho”, Reginaldo Moraes Fernandes o “Tuzinho”, e Everaldo Moraes Fernandes o “Caconha” receberam as pulseiras de prata e foram sentar ao piano do paladino da lei na Delegacia Regional de Pouso Alegre onde assinaram o 33.
Apesar das evidências e do relatório policial, apenas “Marcelinho” foi autuado em flagrante. No final da manhã ele voltou para Ouro Fino… Mas foi direto para o Hotel Menino da Porteira!