Alfinetadas da semana…

01 – Nada de novo na política!

 Há menos de 5 meses das eleições presidenciais, não surgiu nada de novo na política. Nenhum dos candidatos que até agora mostrou os bigodes, tem credibilidade ou capacidade para governar o país. As mudanças que ocorrerão em outubro será de seis por meia dúzia! Tanto no Alvorada quanto no Congresso.

Dentre as reformas necessárias para colocar o país nos eixos, a mais urgente, a ‘mãe das reformas’, – a política – não passou de um arranjo entre os congressistas, para se buscar dinheiro para as campanhas eleitorais. Ou seja, legislaram em causa própria visando apenas garantir a reeleição!

Agora vem a Copa do Mundo, e o povo que até agora não deu a mínima para a politica, vai tirar ‘férias’. Se o eleitor já não tem tempo para pensar em politica e cidadania e escolher bem seus representantes, imagina agora, com a paixão desenfreada pelo futebol! Apesar do imenso potencial de riqueza recebido das mãos de Deus, a perspectiva de melhores dias para o Brasil ainda está longe!

02 – Criticas raivosas e insanas.

Critica com conteúdo, com conhecimento de causa e se possível com solução… é oposição saudável e construtiva. Critica vazia, do ‘ouvi falar’, apenas por discordar… é oposição doentia!

03 – Trocando de bandeira

Bastou se cogitar a candidatura de Antonio Anastasia ao governo de minas, o nome mais forte até então, Marcio Lacerda, recolheu a bandeira. Ele não quer tentar pegar fumaça, pois sabe que ex-governador e Senador mineiro é páreo duro! Marcio Lacerda, PSB, desistiu do Palacio da Liberdade mas hasteou bandeira ainda mais alta… Quer ser vice Presidente da Republica! E topa dobradinha com qualquer sigla. Tem cacife…

04 – Tentando limpar a lambança

Ao suspender salário de servidores que acumulam cargos ilegalmente, o governador Fernando Pimentel apenas corrigiu um erro cometido por ele mesmo.  A maioria destes servidores detectados pelo Tribunal de Contas do Estado, foram nomeados por ele no início do mandato.

05 – Sem enxugar os partidos a política não muda

Enquanto o Brasil não reduzir o número de partidos políticos, não haverá perspectiva de mudança na política brasileira. Hoje o país tem 35 partidos, a maioria de aluguel. O aluguel destes nanicos custa uma fortuna para o bolso do cidadão. Dois ou três partidos seria o ideal. A redução não resolveria todo o problema da ‘politicagem’ no país, mas ajudaria muito!

06 – A Dique III vem aí!

Finalmente uma notícia – boa – sobre a construção da Dique III. O projeto, de autoria do executivo, foi aprovado pela Câmara de vereadores de Pouso Alegre no dia 07 de maio. É apenas um embrião, que certamente só vai dar à luz em meados de 2019, às vésperas da próxima eleição municipal, mas … Antes tarde do que nunca! A cidade precisa de uma via alternativa para escoar o trânsito de veículos que hoje passa por dentro da apertada avenida Vereador Antonio Scodeller, no bairro Faisqueira. A Dique III vai nascer na ponta da Perimetral, descer margeando o Rio Sapucaí Mirim e desembocar no final do bairro onde, décadas atrás, Thomas Green Morton recebeu uma descarga elétrica da natureza – oh, raio! – e adquiriu seus superpoderes!

07 – ‘Reconstruir Minas’

Não se sabe se Antonio Anastasia irá vencer a eleição para o Governo de Minas em outubro próximo… O slogan de campanha, no entanto, é original e verdadeiro: “Vamos reconstruir Minas”!

Pelo menos no que tange à regularidade dos repasses de verbas devidos às prefeituras e ao pagamento do funcionalismo publico, o estado está precisando de reconstrução!

08 – Quem é o candidato da Vênus Prateada?

A Globo é terminantemente contra Jair Bolsonaro e faz de tudo e mais um pouco para ofuscar sua performance. Mas a final, quem é o candidato da Rede Globo?

09 – José Dirceu atrás das grades: o Brasil da justiça  

Mais uma condenação por corrupção política para Jose Dirceu. Foi confirmada nesta quinta-feira, pelo TRF4, de Porto Alegre, a sentença de 30 anos e nove meses de cadeia – aliás, aumentada de 20 para 30 anos! –  para o ex-presidente do PT e ex-ministro de Lula,  Jose Dirceu. Essa pena, juntada à anterior por crime do mesmo gênero, de 11 anos e três meses, somam 42 anos de cana. A pena anterior, de 8 anos e meio, recebida em 2013 por conta do Mensalão, foi perdoada pelo presidente Michel Temer em 2016. O político está com 72 anos. Se cumprir ao menos um terço da pena atrás das grades, deverá sair da cadeia com 86 anos. Jose Dirceu tinha até as cinco da tarde desta sexta-feira para se apresentar ao carcereiro em Curitiba, mas referiu se apresentar mais cedo.

     Só para refrescar a memória: Em 2014, enquanto amigos e correligionários faziam ‘vaquinha’ para pagar advogado para tirar Jose Dirceu da Cadeia, condenado no Mensalão, ele continuava participando do esquema que desviou bilhões de reais Petrobras, o que o levaria de volta para trás das grades!

10 – Tentativa de suicídio no Lago Paranoá…

“ ‘Cachorro de Marcela se jogou no lago Paranoá após saber de aproximação entre Temer e Alckmin’!

O susto foi demais para o pequeno Picoly. Ao ouvir a informação, à beira lago, de que Temer e Alckmin estão avaliando a possibilidade de estar juntos na próxima eleição, o cachorrinho não teve dúvidas: atirou-se desesperadamente na agua buscando a morte.

Picoly, como todo brasileiro, acha que a coligação é osso duro de roer. Na briga de cachorro grande que é a disputa pela presidência, vale tudo. E, como cachorro amarrado com cobra tem medo de linguiça, ele preferiu não assistir ao mesmo filme de novo!

Ao ver o cachorrinho boiando, a primeira-dama – bela, recatada e do lar – mergulhou atrás. E encontrou a popularidade de Temer lá no fundo. Mas achou que seria mais fácil salvar só o cachorrinho!”

Essa última não é da minha lavra… fui buscar na página “Sensacionalista” da VEJA:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *