A droga seguia de São Paulo para Cariacica no Espírito Santo.
A apreensão da droga aconteceu no início da tarde desta quinta-feira, 10, no KM 871 da Rodovia Fernão Dias em Pouso Alegre. Durante abordagem de rotina a um ônibus que subia de São Paulo para Belo Horizonte, à procura de drogas e outros objetos ilícitos que comumente cortam o estado com destino à capital e estados da região Nordeste, os patrulheiros encontraram no bagageiro do ônibus uma mala com 25 tabletes de maconha e 2 de ‘Skunk’ – uma droga ainda mais potente do que a velha, pura e cheirosa cannabis sativa de Linneu – totalizando 15 quilos de drogas.
Para chegar à droga, os patrulheiros contaram com a presteza e eficiência da famosa dupla “Faro & Fino”: os cães Mister e Eros, da nobre raça Pastor de Malinois – leia-se: Malinoá. E haja faro nisso!!! Pois a droga estava embalada em sacos plásticos à vácuo, para diminuir o doce cheiro de erva!
Apesar do modus operandi indicar o trafico chamado de ‘mula’, aquele em que o viajante simplesmente transporta a droga de uma lugar à outro, sem nenhum compromisso com sua distribuição, mediante o pagamento de um cachê, a jovem Franciny Dias Ribeiro, 21, preferiu dizer que a droga ela dela mesmo.
– Comprei em São Paulo e ia vender em Cariacica-ES – disse ela com cara enfurnada. Apesar da razoável quantidade de droga, a ‘mula’ pegará pena mínima de 5 anos e, sendo primária, terá pena reduzida de 1/3, ou seja: se for atleta, estará em liberdade a tempo de disputar as Olimpíadas de Tóquio em 2020.
Por hora a capixaba Franciny ficará hospedada no Hotel do Juquinha em Pouso Alegre.