‘Hospede’ de 20 anos é encontrado pendurado na grade da janela!
O sinistro aconteceu no meio da madrugada desta quarta-feira, 09, no tenebroso presidio de Pouso Alegre. Ao serem chamados pelos presos para socorrer o colega de cela, os agentes encontraram o preso Luan Carneiro Maximiano já sem vida. Ele estava pendurado pela ‘teresa’ – corda feira de lençóis – na grade da janela.
Na sinistra cela 14 da Ala 4, reservada a presos de alta periculosidade, havia quatro presos além do suicida: Lazaro Rodrigues da Silva, Matheus Fernandes dos Santos, Liniker Diogo Tiburcio Lino e Helson “Dabordinha” Lemes de Almeida. Os dois últimos, após o banho de sol, sem autorização da administração, ‘optaram’ pela cela onde ocorreria o sinistro. Os quatro presos negam qualquer participação no suicídio.
Luan Carneiro Maximiano tinha apenas 20 anos, mas sua ‘capivara’ parece ter 40! É recheada de furtos, roubos, trafico de drogas, agressões, delitos de transito e uma tentativa de homicídio. O primeiro BO foi registrado em 2011 quando ele tinha 14 anos e foi pego pilotando uma motocicleta em Silvianópolis onde morava na época. No ano passado foi preso traficando drogas dentro da Penitenciaria de Três Corações. A maioria da sua carreira criminosa tem como palco a velha Santa Rita de Caldas – terra do canonizado padre Alderigi – onde tentou matar um desafeto, a tiros, em novembro de 2015.
O suicídio do jovem meliante Luan Carneiro, como todos que acontecem no interior de presídios Brasil afora, tem cara de ‘suicidamento’. No entanto, como todos os demais, ficará sem esclarecimento, pois as testemunhas oculares do sinistro, naturalmente não viram e nem ouviram nada!
Seu corpo passou por necropsia no IML de Pouso Alegre esta manhã e foi liberado para a funerária de plantão.