Aconteceu de novo! Na mesma agência do Santander da Rua Com. Jose Garcia em Pouso Alegre. Desta vez o prejuízo foi pequeno: apenas R$ 8 mil foram retirados da conta do dono cartão que ficou preso na máquina!
Segundo o correntista V.L.S., 61, morador do bairro Santa Luzia, havia duas pessoas na agência na manhã deste sábado, 14, quando ele colocou seu cartão na máquina e ele não saiu mais e nem soltou dinheiro! Um dos moços, o de camisa branca e cabelos raspados tipo militar, ofereceu ajuda, pediu sua senha e fez varias tentativas de sacar o dim-dim ou sacar o cartão preso, até que desistiu e indicou um número de telefone pregado na própria máquina engolidora, sugerindo que ele ligasse para tal número para bloquear o seu cartão! V.L. contou que ao ligar para o tal número indicado, foi atendido por uma mulher, a qual solicitou seus dados bancários mas, antes que ele os fornecesse, a ligação caiu. Diante da obnubilada conjuntura, o correntista foi ao quartel da PM comunicar o fato.
Ao voltar ao banco minutos depois, acompanhado dos policiais, seu cartão não estava mais na ‘garganta’ do chupa cabra. O moço do corte de cabelo estilo militar também não estava mais no interior da agencia e todos os caixas funcionavam perfeitamente.
Ao consultar seus saldos bancários, V.L.S. constatou que alguém havia feito um empréstimo de oito mil reais na sua conta e sacado o dinheiro!
Segundo o gerente que compareceu ao local, esse tipo de golpe tem acontecido com frequência na sua agência, especialmente nos fins de semana!
Três medidas para deixar o chupa cabra passando ‘fome’:
* Evite utilizar o caixa eletrônico fora do expediente bancário!
* Jamais peça ajuda a estranhos!
* Jamais saia do banco sem o seu cartão… nem que seja em pedacinhos!