A população da pacata cidade de pouco mais de cinco mil habitantes, não via um assassinato desde a década de 1970!
O sinistro aconteceu durante a madrugada deste domingo, 18, na pequenina cidade de 5 mil habitantes a 70 quilômetros de Pouso Alegre.
O corpo do lavrador Ricardo Rodrigues Rosa, 32, foi encontrado no início da manhã, perto do antigo campo de futebol da cidade. A perita da polícia civil de Pouso Alegre, que esteve no local fazendo os levantamentos iniciais, constatou perfurações nas costas do morto. Já o IML de Pouso Alegre, constatou que, além dos 07 golpes de facas nas costas, Ricardo tinha também marcas de espancamento e traumatismo craniano.
A policia militar passou o dia todo tentando esclarecer a autoria do funesto crime, porém, não conseguiu colocar ninguém na cena do crime. Quem chegou mais perto foi o primo da vítima, Maicon Rodrigues. Ele foi visto na companhia de Ricardo no início da noite de sábado, e depois passou boa parte da madrugada no hospital local. Ao investiga-lo, a polícia encontrou uma mancha de sangue na sua camisa. Interpelado pelos policiais militares, Maicon alegou que depois de se despedir do primo, foi a uma festa na cidade, mas usou o “jeitinho” brasileiro pra entrar na festa… Pulando o muro! E quando pulou o muro, torceu o tornozelo, por isso foi parar no hospital onde ficou em observação até a manhã deste domingo! Exame de DNH do sangue encontrado na sua camiseta, recolhida pela perita, poderá ou não desmentir seu álibi!
Este foi o primeiro crime capital na cidade no século XXI. O último havia acontecido em meados da década de 1970, no bairro do “Atirado”! O bairro rural ganhou tal nome justamente por conta desse crime, quando um cidadão matou seu desafeto com um tiro. Desde então a cidade não registrou nenhum outro assassinato!
Ouve mais crimes na cidade:
Assasinato da Olga foi nos anos 90
Assasinato de Joao Bueno anos 90
A populacao de natercia nao chega a 5000 habitantes.
Boa noite Marcos… Estas informações constam do relatórios estatísticos da SEDS. No entanto, como conheço a SEDS, não duvido da sua informação. E te peço a gentileza, se possível, me passar os nomes completos da pessoas de Olga e João Bueno, para que eu possa investigar e corrigir a informação.
Quanto à população de Natercia, a ultima estatística é de 2014, quando apontava 4.807 habitantes… Nos últimos quatro anos, espera-se que tenha chegado a cinco mil.
Abraços.
Verdade teve o da Olga e do senhor João Bueno e também em 1980 não lembro o ano certo mas foi depois de 1980 porque eu estudava e ia a pé para a escola na cidade e só sei de um assassinato que um amigo matou o outro na cachoeirinha eles eram do bairro esfortes acho.
João bueno e meu bisavô
João bueno e meu bisavô
Verdade teve o da Olga e do senhor João Bueno e também em 1980 não lembro o ano certo mas foi depois de 1980 porque eu estudava e ia a pé para a escola na cidade e só sei de um assassinato que um amigo matou o outro na cachoeirinha eles eram do bairro esfortes acho.
Obrigado Catarina, vou checar suas informações e fazer uma postagem a respeito.
Abraços.
Olá Airton !!
Gosto das notícias que vc passa , um estilo bem humorado e fácil de entender , Abraços !!
Esse Airton ta bem por fora das informações da cidade .Concordo que houve outros assacinatos em 1996 e ficaram sem solução até hoje. E da onde ele tirou que Natércia tem 11 mil habitantes
Bom dia Washington…
A menção a 11 mil foi um ‘lapso de rascunho’ que já foi corrigido. Por favor, leia respostas aos comentário dos leitores Marcos e Catarina.
Abraços.