Fevereiro começa com furtos, roubos, estelionato e trafico de drogas!

Acabou a bonança… o mês do carnaval começou quente!  E não se trata da temperatura acima dos trinta graus na sombra, depois do meio dia. Trata-se da criminalidade em Pouso Alegre! Antes de o sol quente desta quinta-feira se por, a PM já registrou 6 furtos, dois roubos, dois estelionatos e dois tráficos de drogas.

* O primeiro roubo foi registrado em Pouso Alegre, mas aconteceu, na verdade, no município de São Gonçalo do Sapucaí. A vitima é o caminhoneiro Jonas Rafael de Farias, 38. Ele parou no Posto Moinho e mal pegou no sono quando foi arrancando dos braços de Morfeu por três assaltantes. Os guampudos quebraram o vidro da janela do seu caminhão e antes que ele pudesse esboçar qualquer reação, entrou no borralho. Enquanto muitos astrônomos ou românticos apaixonados curtiam a ‘lua azul’ que desfilava garbosa no céu como se fosse última batatinha do pacote – e era mesmo! –  o motorista tentava fazer as pazes com Morfeu num matagal qualquer nas margens da rodovia Fernão Dias, próximo à Pouso Alegre. Passou a madrugada toda de mãos amarradas e olhos vendados sob a mira de um trezoitão. De manhazinha o assaltante que o vigiava disse que dali a uma hora ele poderia sair do mato… E ele continuou amarrado e amordaçado! Mais tarde, depois de soltar as amarras e procurar a policia, ele ficou sabendo que sua carreta havia sido abandonada vazia no posto fiscal de Extrema… Sem o cavalinho mecânico. Além do cavalo, os assaltantes roubaram sua carteira com mil e setecentos reais. Foram-se os anéis… mas ficaram os dedos!

* O outro roubo do dia 01 de fevereiro aconteceu no meio da tarde abrasadora no bairro Primavera. A vitima foi o corretor de imóveis Jose dos Reis. Ele estava quieto no seu canto, mais precisamente no seu escritório, quando os dois assaltantes entraram com as cabeças enroladas em camisetas dentro de capacetes, parecendo múmias, de  arma em punho tocando o terror. Queriam os R$100 mil que achavam que o corretor mantinha no escritório. Mas se contentaram com bem menos! Depois de constatar que não havia tanto dinheiro na imobiliária, os assaltantes foram embora levando apenas o celular e 200 reais do corretor.

O meu amigo, contemporâneo e leitor do blog, Jose Reis está precisando de benzimento! No final do ano passado ele foi vitima do ‘chupa-cabra’ no banco Santander!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *