Furto no hospital regional

A vitima é uma senhora de 86 anos. O larapio aproveitou um minuto que ela se ausentou do quarto para visitar sua bolsa!

Bons tempos aqueles de 1921 quando o hospital foi inaugurado. Naquela época os meliantes de plantão respeitavam ao menos os hospitais!

Furto é furto tanto no brasil, quanto na Belgica ou no Nepal. O que muda é o número do artigo e suas sanções. Mas a tipificação continua a mesma: “subtrair para si coisa alheia móvel”. Em alguns países do Oriente Medio fala-se que a pena pelo desvio de comportamento social ou psicológico do cidadão desajustado ou vitima da sociedade – ou simplesmente… sem vergonha! – é a amputação da mão leve. Cá em terras tupiniquins abençoadas por Deus, a pena varia entre 1 e quatro anos. Com pena tão ínfima e a falta de cadeias ou colônias penais onde o larápio possa pegar no cabo da enxada e conquistar os bens que os outros já conquistaram com seu trabalho, furtos simples … dão nada, não! Por isso mesmo os mãos leves desavergonhados estão cada vez mais ousados… e sem vergonha! Estão furtando crianças e velhinhos indefesos… Até nos hospitais!
O Hospital Regional Samuel Libânio em Pouso Alegre tem sido palco frequentes destes covardes espetáculos. Médicos, enfermeiros e pacientes tem ficado doentes de raiva ou indignação com a atitude de larápios que furtam seus celulares, bolsas, carteiras e dim-dim. Nem os enfermos pálidos e convalescentes ou os acidentados desvalidos sobre macas à espera de atendimento escapam da sanha covarde dos larápios de plantão!
A ultima vitima de furto no interior do referendo nosocômio foi uma senhora de 86 anos. Ela fazia companhia ao marido na noite desta segunda-feira, 15, quando o vergonhoso crime aconteceu. Rachel contou que havia feito um saque bancário de cinco mil reais e havia deixado o dinheiro dentro da sua bolsa sobre o sofá no quarto. Ainda segundo a aposentada, durante a noite ela se ausentou do quarto onde estava o marido durante alguns minutos por quatro vezes. Foi num destes momentos que sua bolsa recebeu a visita do mão leve e seu rico dinheirinho, que tinha outros compromissos, criou pernas! Vergonhoso!

0 thoughts on “Furto no hospital regional

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *