Assassinato na Perimetral

O morador de rua Gilberto Rodrigues de Oliveira, conhecido por “Neguinho Amaral”, foi morto com golpes de faca no pescoço e nas costas. O autor do crime é outro morador de rua!

Gilberto – ou seria o Gilmar? – …: Da Febem pra rua; da rua para o cemitério!

O macambúzio crime aconteceu às quatro manhã deste sábado,28, sob a marquise da Vidraçaria Alves na Avenida Pinto Cobra, a famosa Perimetral, no centro de Pouso Alegre.

O sinistro só foi descoberto depois da sete da manhã quando transeuntes passaram pelo local e viram o corpo enrolado em cobertores manchados de sangue. O corpo foi identificado como sendo do cidadão Gilberto Rodrigues de Oliveira.
Câmeras de segurança da referida loja, mostram o momento em que o assassino chega e crava os golpes de faca no desafeto ainda dormindo. Havia vários outros moradores de rua no local no momento do fato. Todos fugiram logo que a agressão começou. As câmeras mostram cerca de sete minutos de luta entre a vitima e o agressor.
Segundo os levantamentos policiais junto aos moradores de rua que fugiram do local, os golpes fatais foram desferidos por outro morador de rua, que atende pelo nome de Denis Rodrigues de Souza. Denis, figurinha fácil no álbum da policia, possui residência no bairro Santa Elisa, mas no local a polícia encontrou apenas suas roupas com manchas de sangue.

gilberto

Gilberto em dois momentos…

A vitima do nono assassinato do ano em Pouso Alegre, embora tenha nascido cá em terras manduanas e tenha familiares ali perto, no bairro São Geraldo, há muito havia optado pela vida de rua. Foi nessa condição que em 2013 ele matou um companheiro de rua que havia matado sua cadelinha, nas proximidades de mercado municipal. Antes de morar na rua Gilberto Rodrigues de Souza, 42 anos, conhecido pela alcunha de “Neguinho Amaral”, viveu na Febem.
– Eu fui pra FEBEM de Santa Rita do Sapucaí quando tinha seis anos. Depois passei pela Febem de Belo Horizonte, Lagoa Santa, Corinto, Curvelo… Saí da FEBEM com 19 anos e voltei para Pouso Alegre. Trabalhei quatro anos na creche e no Horto Municipal. Mas aí fiquei desempregado e virei catador de papelão… – Contou-me o órfão aos 38 anos, quando foi preso pelo assassinato do assassino de sua cachorrinha Samanta, em 2013.
Na semana passada o irmão gêmeo univitelino de Gilberto, Gilmar, sofreu uma tentativa de homicídio. O sinistro aconteceu na região da Cracolândia do Mandú um dia depois de Gilmar ter deixado a Apac para uma ‘saidinha’ do Dia das Crianças. Ele recebeu vários golpes de facas nas costas, foi levado para o PS, se recuperou e já voltou para a Apac onde vive há anos.
Denis, o assassino de Gilberto ainda não foi localizado… mas a batata está assando pra ele!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *