Coelho “Ley” desandou de novo

Ele foi preso ao fazer ‘compras’ em diversas lojas do centro de Pouso Alegre… Sem pagar!

Esse é o “Coelho Ley”, no inicio de 2014, quando saiu da APAC para trabalhar.

O primeiro furto aconteceu às onze e meia da manhã deste sábado, 21, na rua Adolfo Olinto. O sujeito com pinta de lombrosiano, usando bermuda jeans, camiseta preta e boné amarelo, entrou na loja da ‘Chilibeans’, pegou um relógio de pulso e saiu sem olhar para trás, como se estivesse pegando o relógio no aparador de sua casa.
Depois de segurar o queixo com a surpresa e ousadia do meliante, a balconista saiu no seu encalço pelas ruas do centro, enquanto digitava o 190 da PM. Quando os homens da lei chegaram, o ladrão de relógio já havia entrado em várias lojas e feito a mesma coisa: passado a mão leve em objetos e saído de fininho, sem olhar para trás! Logo mais adiante ele retirou a própria blusa de moletom preta, que seria sua referência, e colocou na sacola junto com a res furtiva! E continuou caminhando com naturalidade em direção à Baixada do Mandu onde mora… quando não está hospedado no Hotel do Juquinha ou na Apac!
Ao ser abordado, o meliante levava a sacola cheia. Tinha utensílios de cama, mesa e banho, 3 vidros de creme hidratante, uma caixinha porta joias, dois colares de bijuteria, um par de sapatão e seis coleiras para cachorro! Além da blusa preta…!
O gatuno que fez ‘compras’ no centro de Pouso Alegre sem pagar, é o velho conhecido Vanderlei Ferreira da Silva, o “Coelho Ley”, figurinha fácil no álbum da policia e até personagem de livro deste jornalista que ‘vos escreve’!
A ultima vez que vi o Coelho Ley, ele estava alegre-feliz-contente, gordo corado e sorridente, na porta da delegacia de policia para cuidar da jardinagem! Fez questão de posar para fotografia, exibir o sorrisão, me contar que havia acabado de sair da APAC e que estava ‘diboinha’ à procura de emprego.
Não sei dizer quanto tempo durou o sorriso alegre e a tez corada do Vanderlei.
No dia 18 de outubro daquele ano ele tornou a ser preso por roubar cinquenta reais de um cidadão após tentar vender-lhe um celular roubado. Em 2015 foi preso duas vezes. Uma em fevereiro, furtando picanha no Alvorada e outra em março arrombando um carro no Aterrado. A ultima vez que “Coelho Ley” havia sentido o frio das pulseiras de prata da lei, foi no dia 16 de setembro de 2016, na porta de sua casa, com 8 pedras beges fedorentas!

… É assim que ele fica quando está em liberdade!


As compras realizadas no comercio de Pouso Alegre neste sábado, 21, levaram Vanderlei “Coelho Ley” Ferreira da Silva, 42, de volta para o lar-saudável-lar do Hotel do Juquinha!

0 thoughts on “Coelho “Ley” desandou de novo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *