Ela tem 12 anos e além de seguir o Blog do Airton Chips, é apaixonada por leitura e quer conhecer mais das história da sua cidade!
O exemplar do livro “Meninos que vi crescer” foi adquirido via telefone celular. Com dificuldade para adquiri-lo via ‘pag-Seguro’, ou nas bancas de jornais, o pai da garotinha acabou encontrando o contato do escritor e adquiriu a obra que conta, além de histórias de jovens que experimentaram droga e se perderam no crime, – algumas tragicômicas – histórias de superação, e histórias que marcaram épocas em Pouso Alegre e região. Estão entre elas “Pouso Alegre da minha infância”; “Assim nasceu o Ribeirão das Mortes”, e os clássicos “O Mistério do Coisa Ruim da Borda”; e “A verdadeira história do Beco do Crime”, esta, que lembra muito “Romeu & Julieta”, que, em 1955 ainda não havia sido filmada por Franco Zefirelli.
Filha de um corretor de imóveis e de uma professora, a mais jovem leitora do livro “Meninos que vi crescer”, Cristieli Tres, tem 12 anos de idade e estuda na E.E.Mons. Jose Paulino em Pouso Alegre. Coincidentemente escola de saudosas lembranças do autor do livro, cujos bancos ‘alisou’ no início dos anos 1970.
Cristieli, de sobrenome diferente, é apaixonada por livros. “Ela adora ler” – dizem os pais. Com esse perfil diferente para estudantes da sua idade, ela se interessa por histórias… histórias de “Meninos que vi crescer”. E fez questão de posar com o autor do livro e seu ‘presente’!
Parabéns pra vocês!!!
Essa tem futuro! Leitura é educação!
Quero um livro…
onde posso compra lo?
desde já obrigado
Bom dia Klaython… Voce encontra o livro “Meninos que vi crescer” em qualquer banca de jornais e revistas de Pouso Alegre e também na Livraria Intelecto, na Rua Com. Jose Garcia. Ou então via ‘Pag-Seguro’.
Abraços.