Agrônomo dá sopa para o malandro em prato fundo

Ele estacionou seu carro num dos pontos mais vulneráveis da cidade e ainda deixou a janela da caminhonete aberta… Com R$ 7 mil dentro do carro!

Um desses gatunos sorrateiros que vivem sondando carros fáceis de abrir nos locais movimentados da cidade, acertou na loteria neste domingo. É que o carro que ele abordou continha sete mil reais! E melhor… Ele nem precisou arrombar! O dono, naturalmente por descuido, deixou a janela do carro semiaberta. Aí foi só enfiar o braço comprido, pegar a mochila recheada e sair andando. Nem mesmo o ladrão imaginava que fosse capturar uma res tão gorda!
A sopa para o malandro em prato fundo foi servida no meio da tarde nublada e fria deste domingo, 21, na Rua Conego Vicente, no centro da cidade, a dois quarteirões da cracolândia da ponte do velho Mandu, reduto de meliantes usuários de drogas e ‘cositas
mas’!
Ao descer do seu Montana Prata para fazer compras no Alvorada, o agrônomo H.H.B.S. morador de Careaçu, esqueceu a janela do caro semiaberta. Sobre o banco do passageiro havia uma mochila com um notebook e uma ‘pochete’ com R$7.100 em ‘cash’, além de vinte e três mil em cheques.
As câmeras externas do supermercado mostram o momento que o sorrateiro ‘sortudo’ branco, magro, mediano, de cavanhaque e uniforme de mano, enfia o braço comprido pela janela, pega a bolsa, sai andando, vira a esquina e desce em direção à Antônio Vasconcelos até sumir de vista, levando a capivara gorda.
Não adianta chorar sobre leite derramado, mas é sempre bom lembrar que a área central de Pouso Alegre, ou seja uma extensa faixa que vai do terminal rodoviário até o bairro São Jose – entre Avenida Vicente Simões e Perimetral – é quintal de casa dos meliantes que vivem na Baixada do Mandu, especialmente na cracolândia debaixo da ponte. Basta atravessar a Perimetral e já estão em casa. Para dificultar os furtos e roubos nessa área, toda sopa deve ser servida em prato raso… e de canudinho!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *