Jovem recebe tiro no olho na festa de aniversário!

Teria sido acidente! Ou… Roleta Russa!?

O incidente aconteceu no início da tarde deste sábado na vizinha Santa Rita do Sapucaí. Segundo testemunhas, vários amigos, todos entre 17 e 19 anos, estavam no Rancho Preguiça comemorando o aniversário antecipado de Gabriel Henrique de Assis – que fará 18 no próximo dia 15 – quando ele foi baleado. O tiro de revólver calibre 32 acertou seu olho esquerdo e o projetil se alojou na cabeça. Henrique foi levado para o hospital local e depois para o Regional Samuel Libânio em Pouso Alegre onde passou por cirurgia. Apesar de ter perdido a visão do olho direito, seu estado clinico é estável.
O autor do disparo foi preso no local. Alan Vitor dos Santos, 19, anos, disse que estava manuseando o trabuco quando o tiro disparou. Um dos seus amigos jogou o revolver num terreno baldio perto do rancho, onde foi encontrado e apreendido pela policia. O revolver Taurus calibre 32 continha duas capsulas; uma intacta e outra deflagrada. Nenhum dos presentes na tenebrosa festa assumiu a paternidade da arma.
Alan Vitor dos Santos, o autor do disparo, sentou ao piano do paladino da lei na delegacia de plantão em Pouso Alegre e assinou o 129 do CP. Ele vai responder por porte de arma e lesão corporal gravíssima.
Em 2002 o garotão Bruno Lopes, então com 14 anos, deu um tiro na testa de um amiguinho no bairro São João em Pouso Alegre. O amigo, da mesma idade dele, morreu na hora. Bruno, órfão de pai assassinado a machadadas pela própria mãe, e irmão de um dos mais sorrateiros gatunos de Pouso Alegre nos anos 80, morto no velho Hotel da Silvestre Ferraz na década de 90, disse que estava manuseando a arma e ela disparou ‘acidentalmente’. Na ocasião nós apuramos que Bruno e outros quatro amigos, entre 13 e 15 anos, estavam brincando de “roleta russa”…!

Anúncios

Uma resposta em “Jovem recebe tiro no olho na festa de aniversário!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s